Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Príncipe William pode perder o nascimento de seu 1º sobrinho, o bebê Sussex

Os príncipes Harry e William pouco antes do casamento real do caçula com Meghan Markle - Ben Birchhall/AP
Os príncipes Harry e William pouco antes do casamento real do caçula com Meghan Markle Imagem: Ben Birchhall/AP

Da Universa

29/03/2019 10h54

A duquesa de Cambrigge, Kate, pode ter um sobrinho para chamar de seu -- Arthur Michael, filho de Pippa Middleton, nasceu em outubro -- mas seu marido, o príncipe William, aguarda o nascimento do primeiro filho do príncipe Harry e Meghan Markle para finalmente ser titio.

Por mais ansioso que esteja para conhecer o herdeiro de seu único irmão, William pode não estar com a família quando a criança nascer.

O motivo? A agenda lotada de quem, em alguns anos, será rei.

Na quinta-feira (28), o palácio de Kensington anunciou que William fará uma viagem de última hora à Nova Zelândia no final de abril para homenagear as vítimas do massacre terrorista das mesquitas de Christchurch, atacadas a tiros no último dia 14. Como o país faz parte da Comunidade Britânica, a rainha Elizabeth 2ª decidiu enviar o neto para representá-la.

Embora o palácio não tenha confirmado a data prevista para o parto de Meghan, como manda a tradição real, espera-se que o bebê venha ao mundo no próximo mês, mais precisamente na segunda quinzena, segundo a previsão da "Harper's Bazaar".

Os dois irmãos príncipes são muito próximos -- em seus casamentos, escolheram um ao outro como padrinhos -- mas a ausência de William neste momento deve ser totalmente compreendida por Harry e Meghan.

Os dois, conhecido pela forte ligação com causas sociais, foram os primeiros membros da família real a visitar a New Zealand House, em Londres, para prestar apoio ao país. Além disso, em outubro, eles visitaram o local durante sua primeira turnê como duque e duquesa de Sussex.