Topo

Após 10 anos de luta contra a infertilidade, mulher finalmente engravida

Gravidez - iStock
Gravidez Imagem: iStock

Da Universa

28/03/2019 13h35

Há dez anos, o casal norte-americano Candace e Tim Farris travava uma batalha com o objetivo de aumentar a família. Foram várias tentativas de engravidar, incluindo uma rodada de fertilização in vitro (FIV), mas nada parecia funcionar -- até agora.

Os dois decidiram documentar a jornada em uma série do Facebook chamada "9 meses com Courteney Cox". Em entrevista ao "PopSugar", Candace esperava todo mês pela notícia da gravidez, que nunca chegava. ""Eu acho que o desejo de ser mãe e a extrema necessidade de ter uma família era maior do que qualquer outra coisa. Isso me empurrou a continuar tentando, e quando um caminho falhou, tentamos outro", contou.

Candace também tentou inseminação intrauterina, além da própria gravidez natural. Os dois chegaram a cogitar adoção, mas o desejo dos dois era mesmo um filho biológico. "Éramos um sistema de apoio um para o outro. É doloroso e frustrante ser colocado em uma situação e não ter controle sobre isso ", contou Tim à publicação.

Entretanto, tudo mudou com o resultado após a segunda rodada da fertilização in vitro. "É definitivamente uma mistura de emoções porque você está tão empolgado quando vê essas duas falas, mas elas nem sempre significam que será uma gravidez viável", explicou Candace. "Por dentro, eu estava tão animada porque eu nunca tinha visto essas duas linhas em um teste de gravidez. Mas eu ainda estava guardando meu coração porque poderia haver uma possibilidade de que quando eu fizer meu exame de sangue ou formos para um ultrassom eles não vejam o que precisam ver lá".

Apesar dos receios, o casal recebeu a notícia do médico que estava tudo bem com a gestação. "Foi uma gravidez incrível", disse ela, recordando que não sentiu enjoos matinais. Depois de meses de espera, a pequena Victory nasceu e o nome dado não foi por acaso. "Victory era um nome que eu achava que era realmente bonito desde a primeira vez que o ouvi 10 anos atrás - antes mesmo de sabermos que teríamos todos os problemas que tentamos conceber", conta a mãe.

Agora, a Candace espera conseguir engravidar outras vezes e dá um conselho para quem está passando pelo problema de infertilidade. ""É tão clichê, mas não desista", disse ela. "Se você está em um caminho, às vezes o caminho muda, mas o destino é o mesmo", reflete. "Quando uma maneira não funciona, tente outra e quando cinco maneiras não funcionam, então tente um sexto caminho", completa.