Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

"Ouço até a Damares": fala de Bolsonaro provoca debate sobre misoginia

O presidente da República, Jair Bolsonaro e a Ministra da mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto em Brasília (DF) - FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente da República, Jair Bolsonaro e a Ministra da mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto em Brasília (DF) Imagem: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Luiza Sahd

Colaboração para a Universa

22/03/2019 17h07

Na tarde desta quinta-feira (22), Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo no Facebook desde Santiago (Chile), onde permanecerá em viagem oficial até sábado.

Não é que faltem polêmicas sobre o compromisso do governo no Chile após os elogios de Bolsonaro e de Onyx Lorenzoni à política do ditador Augusto Pinochet. Mas o presidente ainda arranjou tempo para mais uma confusão ao afirmar que, antes de tomar decisões, ouve todos os ministros. "Até a Damares".

A afirmação foi feita enquanto Bolsonaro comentava a proposta de reforma da previdência dos militares, quando ele garantiu que sempre ouve a equipe antes de tomar qualquer decisão. Sabe quem não gostou? Um monte de gente.

A frase do presidente levantou um debate sobre o ódio de Bolsonaro contra as mulheres -- mesmo quando se trata de uma auxiliar do próprio governo.

Também houve quem apoiasse o presidente dizendo que a afirmação foi mal interpretada:

Mesmo que Bolsonaro tenha dito que as outras pessoas é que menosprezam a importância do trabalho de Damares Alves, fica meio chato reafirmar esse menosprezo em uma transmissão ao vivo.

Não?

Stalkeadas