Topo

Jeniffer Nascimento revela ter sofrido racismo em preparação para casamento

Jeniffer Nascimento em ensaio de casamento - Jeniffer Nascimento/Reprodução Instagram
Jeniffer Nascimento em ensaio de casamento Imagem: Jeniffer Nascimento/Reprodução Instagram

Da Universa

20/03/2019 16h17

A atriz e vencedora da última edição do "Popstar", Jeniffer Nascimento, utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (19) para fazer um desabafo sobre o mercado de casamentos no país. Noiva há dez meses do também ator Jean Amorim, Nascimento teve que enfrentar diversas situações de racismo durante preparação para o matrimônio.

Segundo ela, a saga começou em um papo com a colega de elenco de "Verão 90", Camila Queiroz, após ter recebido da atriz diversas revistas da Constance Zahn. Entretanto, Nascimento não conseguiu encontrar referências nas publicações e marcou a editora nas redes sociais afirmando que faltava representatividade nos seus conteúdos.

"Eu contei pra ela toda a minha saga como noivinha, desde a dificuldade em achar referências de penteados pro meu tipo de cabelo até a discriminação que sofri em alguns momentos enquanto escolhia fornecedores pro meu casamento. Representatividade é muito importante, sempre vou bater nessa tecla", conta a atriz, que chegou a encontrar Zahn para uma conversa.

Apresentando-se como "Princesa de Wakanda", em referência ao reino fictício da África no filme "Pantera Negra", Nascimento acabou protagonizando um ensaio para a publicação, que teve imagens divulgadas em seu Instagram. Segundo ela, é possível ver diversos tutorais para noivas no site da editora, "principalmente pras noivas pretinhas que assim como eu sofrem de não encontrar muitas referências quando o assunto é casamento", escreveu.