Topo

Gorda e negra, cantora Lizzo quebra padrões ao posar para revista "Playboy"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

20/03/2019 15h34

O padrão estabelecido pelas personagens que estampam a revista "Playboy" internacionalmente é o de mulheres magras, loiras e com "corpão". Mas Lizzo veio para quebrar esse estereótipo a posar para a publicação em sua grande estreia.

A cantora, de 30 anos, posou para a edição de primavera da publicação norte-americana e colocou seu corpo para jogo ao vestir lingerie e adereços que nos levaram direto aos anos 70 em Hollywood.

"A Playboy representou um tipo de mulher por muito tempo. Peitos grandes, barriga lisa, pele clara. Então é legal mostrar uma garota gorda e negra por aqui. Quando você é você mesma, não percebe o impacto que tem na vida. Às vezes isso faz com que eu esqueça da minha importância e esse é um dos momentos que eu escolhi para reforçar essa lembrança", afirmou ela na matéria intitulada "Lizzo, a incomparável".

Lizzo aproveitou ainda a oportunidade para falar sobre a autoestima e o poder que esse padrão de beleza impõe às mulheres.

"Às vezes é normal se odiar. Eu acho que o amor-próprio é sobre se ver no mundo como você quer e ser e, então, se tornar essa pessoa. Minha individualidade é um presente, mas é o meu maior obstáculo criativo. Estou aprendendo a não ter medo de quem eu sou. Se eu mostrar só meus lados positivos, as pessoas não vão se identificar", conclui.