Topo

Foto de óculos e mais: 8 coisas bobas que fazem você perder likes no Tinder

Natália Eiras

Da Universa

19/03/2019 04h00

No Tinder, o tempo de decisão entre dar o like ou rejeitar é muito curto. Por isso, coisas simples, como a escolha de fotos ou a pose que a pessoa faz nela, podem ser a diferença que fará uma pessoa gostar muito do seu perfil ou a incentivará a passar para o próximo. Segundo alguns usuários do aplicativo, pistas da personalidade das pessoas estão nos detalhes. A Universa perguntou e reúne algumas razões fazem as pessoas não darem like no Tinder:

Cada foto em um lugar do mundo

"Aplicativo de relacionamento tem que mostrar você, não os pontos turísticos das cidades que você visitou", diz a relações públicas Ellen Kotai Costa, 34, de São Paulo (SP). Segundo a paulistana, o excesso de fotos de viagens pode parecer "forçado". Deixe para falar sobre os lugares que visitou no bate-papo. "O tema viagem vai surgir naturalmente".


via GIPHY

Foto com óculos de sol

O acessório pode deixar qualquer pessoa muito estilosa na rua, mas em um aplicativo de relacionamento não é tão charmoso. "Não dá para ver o rosto direito, daí tira os óculos e é outra pessoa. Acho justo ter foto de rosto e de corpo para se ter uma ideia mais real sobre como é a pessoa", comenta Ellen.


via GIPHY

Foto de dentro do carro

"Tem uma foto clássica no banco de motorista que me dá uma impressão estranha de que a imagem tem um único objetivo: indicar que a pessoa tem um carro", diz a editora Mariane Zendron, 34, de São Paulo (SP).


via GIPHY

Mesmo nome que quero dar para o meu filho

Há quem não dá like em gente que tem nome considerado estranho, mas tem pessoas que pensam já no futuro do "crush". "Eu sei que é um motivo ridículo, mas vai que o relacionamento dá certo, né?", ri a relações públicas Amanda Mayumi, 28, de São Paulo (SP).


via GIPHY

Todas as fotos com a mesma pose

"Fico com a impressão de que ou a pessoa é um boneco ou todas as imagens são uma montagem para enganar as pessoas nas redes sociais", fala a estudante Isabela Almeida, 23, de Belo Horizonte (MG).


via GIPHY

Perfil sem bio

Escrever um pouco sobre quem é você ou o que você gosta pode aumentar as chances de você conseguir um match no Tinder. "Parece que a pessoa nem se deu ao trabalho de se apresentar, que se garante só com as fotos", fala a auxiliar administrativa Jessica Magalhães, 24, de São Paulo (SP). "Uma bio simples já dá uma ideia de como a pessoa é e se você gostaria de conhecê-la".


via GIPHY

Perfil com apenas uma foto

Assim como o perfil com várias fotos com apenas uma pose, colocar uma única imagem também pode passar a impressão de que a pessoa não existe. "Parece que é fake. E eu gosto de ver os olhos e o sorriso da pessoa", afirma a estudante Ludimila Gaitkoski, 20, de Curitiba (PR).


via GIPHY

Lista de exigências na bio

Se algumas pessoas pecam pela falta de informação, outras querem fazer uma lista de checagem no espaço que seria para falar de si. "Todos temos critérios, mas acho chato a pessoa gastar a bio dela para o dizer o que o outro pode ou não pode fazer/ter/gostar ao invés de escrever sobre ela mesma", fala a professora de inglês Beatriz Rodrigues Lima, 28, de São Paulo (SP).


via GIPHY