Topo

Ela se casou com seu fisioterapeuta após um acidente a deixar paraplégica

Giulia e o marido, Andrea: casal se apaixonou durante tratamento - Reprodução/Instagram
Giulia e o marido, Andrea: casal se apaixonou durante tratamento Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

17/03/2019 18h03

Depois de sofrer um acidente de moto, a italiana Giulia Lamarca, 27 anos, lesionou a coluna e teve que fazer uma cirurgia de emergência. A recuperação durou um ano, período em que ela continuou internada, e incluiu duas sessões de fisioterapia diariamente, por cinco dias na semana.

Durante esse tratamento, Giulia conheceu seu fisioterapeuta, Andrea Decarlini, que a acompanhou na reabilitação. Poderia ser somente uma relação profissional, mas o amor falou mais alto: os dois se apaixonaram e, cinco anos depois do acidente sofrido por ela, eles se casaram.

"Começamos a sair como amigos porque eu precisava sair do hospital de vez em quando. E desde o primeiro dia em que saímos, passamos a nos ver todos os dias", conta ao jornal "Metro" do Reino Unido. "Mas eu tinha medo de contar ao Andrea como me sentia. Até que recebi um post-it romântico em que estava escrito: 'Da pessoa que melhor te conhece. Eu te amo'".

Giulia, que sempre gostou de viajar, não parou de rodar o mundo depois do acidente. E o marido a acompanhou em todas as aventuras. Desde 2011, quando se casaram, os dois já foram para 23 países.

Agora, ela usa o Instagram para postar fotos de suas viagens e mostrar que estar em uma cadeira de rodas não vai impedi-la de viver a vida que sempre quis ter. Veja algumas fotos das viagens do casal:

"Algumas coisas que acontecem na vida não são legais e é inútil ficar procurando por um sentido positivo", diz. "O que me ajuda é continuar vivendo e me perguntar como é possível fazer as mesmas coisas que eu fazia antes."