Topo

Garotinha que pediu tênis de basquete para meninas lança modelo "feminista"

Riley Morrison, de 9 anos, mostra a plamilha personalizada com frases feministas - Reprodução/Instagram
Riley Morrison, de 9 anos, mostra a plamilha personalizada com frases feministas Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

09/03/2019 13h31

Quando a pequena Riley Morrison, de 9 anos, escreveu uma carta lamentando a falta de uma versão feminina do tênis criado pelo jogador de basquete norte-americano Stephen Curry, ela não imaginava que sua crítica ajudaria a virar o jogo para as meninas atletas. 

É que depois que sua história ganhou a maior repercussão, ela não só recebeu uma carta do atleta prometendo "resolver o problema", como foi convidada para ajudá-lo a criar uma versão do calçado esportivo para meninas. 

O resultado foi lançado na última quinta-feira (7) no estádio Golden State Warriors e promete agradar muitas garotinhas como Riley. 

A palmilha, que foi desenhada pela menina, é estampada com diversas frases de empoderamento feminino, como "poder feminino", "jogue com seu coração" e "meninas também marcam pontos". 

"Fiquei impressionado quando vi a carta de Riley. Ela teve coragem de chamar a atenção para o problema e nos responsabilizar por ele. Durante o processo de criação, ela esteve focada em todas as garotas, não apenas nela mesma", disse Steph ao "PopSugar".

A marca Under Armour, responsável pelo produto, disse que o lucro das vendas do novo modelo vai financiar uma bolsa de estudos da Fundação Curry Family.