Topo

Dua Lipa critica sororidade falsa: "Há um lado obscuro nas redes sociais"

Reuters
Imagem: Reuters

Da Universa

06/03/2019 09h58

Dona de um dos discursos de maior impacto no último Grammy, Dua Lipa fala sobre feminismo em toda oportunidade que tem, mas está atenta aos que só adotam a defesa das mulheres da "boca para fora".

Em entrevista ao canal ITV  News britânico, a cantora, de 23 anos, deu seu recado: "Parece que para o público somos sempre muito 'pró-mulheres', nos apoiando, nos cuidando, união de mulheres e, nas redes sociais, surge um outro lado obscuro", declara sobre o constante bullying contra mulheres feito por pessoas que se escondem por trás de seus perfis online.

A cantora continua e alerta para a hipocrisia da indústria em temas como a diferença de tratamento para artistas mulheres veteranas e homens da mesma idade. 

Por outro lado, Dua Lipa considera que conversas importantes também acontecem nas redes e sabe a influência que tem sobre seu público -- majoritariamente jovem. 

"Vou fazer tudo o que minha habilidade permitir, mas também estou aprendendo e não sou perfeita. Precisamos nos lembrar que todo mundo pode cometer erros e devemos ser nós mesmos, mas ao mesmo tempo tentar dar bons exemplos", conclui.