menu
Topo

Mães e filhos


Mães e filhos

Pais reclamam de "depilação brasileira" em livro didático: "Parece pornô"

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Da Universa

12/02/2019 14h59

Um livro didático causou polêmica entre pais britânicos. O motivo era a depilação do desenho de uma mulher gestante, em uma publicação da editora Pearson. 

"Que vergonha de vocês por publicarem essa imagem de uma mulher grávida com uma 'depilação brasileira' em um livro de educação secundária", disse um usuário do Twitter. Segundo alguns dos comentários, o desenho dos pelos se assemelha ao de atrizes pornô e, por isso, seria inapropriado para uma publicação educativa.

Segundo o usuário Glacius White, a publicação é de um livro de Biologia Humana:

Vivienne Porritt, líder do movimento #WomenEd local, assim como outros seguidores, disseram que era uma "representação pouco realista para meninos e meninas verem". Outros acreditam que há erros mais graves em ilustrações e textos de biologia e que a discussão sobre os pelos pubianos é "menor".

"Se fosse totalmente depilada ou peluda, pessoas também estariam ofendidas", disse um dos seguidores.

A editora afirmou ao jornal "Daily Mail" que "não houve a intenção de ofender e que haverá substituição gratuita para uma versão atualizada da publicação". Segundo a publicação, a ilustração circulou por escolas britânicas desde 2017 e foi substituída em maio de 2018.