menu
Topo

Mães e filhos


Mães e filhos

Bebê agarra o dedo da obstetra ao nascer e registro emociona a internet

Reprodução/Facebook
A filha da catarinense Mariana Floriano de Senna agarrou o dedinho da obstetra ao nascer Imagem: Reprodução/Facebook

da Universa, em São Paulo

2019-02-12T10:06:50

12/02/2019 10h06

Um clique feito pela fotógrafa especializada em nascimentos Bruna Costa emocionou usuários das redes sociais na sexta-feira (8). O motivo? Ela flagrou o momento em que uma menina agarrava o dedo da obstetra ao nascer através de uma cesariana humanizada.

"E quando a baby tira a mão pra fora e pega na mão da obstetra mesmo antes de nascer", comentou a profissional ao compartilhar a imagem em seus perfis no Instagram e no Facebook.

A recém-nascida, chamada Luana, é filha da farmacêutica catarinense Mariana Floriano de Senna, de Balneário Camboriú (SC), que se derreteu diante da cena.

"Minha princesa! Minha vida! A mão mais linda que Deus criou, emocionante o nosso momento! Mamãe te ama", escreveu no Instagram.

Em registros posteriores feitos no Hospital Santa Luzia, onde a menina nasceu, a fotógrafa ainda observou que a pequena tem firmeza. "E a nossa bebezinha linda de ontem continuou segurando as coisas, menina forte", acredita.

Seguidores se encantaram com as fotos. "Parabéns pelo registro e sensibilidade", disse uma internauta. "Se você não ganhar um prêmio com essa foto, a gente inventa um pra você", opinou outra.

A chegada de Luana ao mundo foi conduzida pelas obstetras Andressa Gusberti e Eloisa Minuzzi. Segundo a revista "Crescer", a mãe optou por um parto cirúrgico por causa de complicações em uma gestação anterior.

"Após essa decisão, eu sabia que não conseguiria ver muito do parto. Mas quando a doutora falou sobre a mãozinha dela já ter aparecido primeiro, segurando a mão da médica, e os demais na sala começaram a comentar, pediram para Bruna fotografar e abaixaram o lençol da frente minha e do papai. Então, pudemos acompanhar a retirada dela", contou à publicação.