Topo

Iza fala sobre colaboração com marca de maquiagem: "Importante para negras"

Iza na sede da M.A.C, em Nova York - Reprodução/Instagram/iza
Iza na sede da M.A.C, em Nova York Imagem: Reprodução/Instagram/iza

Mariana Gonzalez

Da Universa, em São Paulo

11/02/2019 18h01

Lady Gaga, Rihanna, Lorde, Ariana Grande são algumas das famosas que já criaram produtos de maquiagem em parceria com a gigante canadense M.A.C e ganharam o título de "MAC Maker" -- posto que agora será ocupado pela brasileira Iza, conforme anunciou a marca na sexta-feira (8). A cantora vai assinar um batom, cuja cor só será divulgada no fim de 2019. A novidade deve chegar às lojas em 2020.

"Realização", resumiu a cantora à Universa sobre ser a primeira brasileira negra a estabelecer uma colaboração com a empresa. Antes dela, no Brasil, as influenciadoras Niina Secrets e Vic Ceridono ganharam itens de beleza com suas assinaturas.

"Estou realizando um sonho porque esse momento vai além de uma parceria profissional, é um momento importante para todas nós, mulheres negras, nos sentirmos representadas", disse, direto de Nova York, onde se reunia com profissionais da M.A.C.

Aos 28 anos, a cantora de hits como "Pesadão" e "Dona de Mim" já abriu o jogo sobre a baixa autoestima na adolescência e, agora, contou como a falta de ofertas de maquiagens para pele negra fez parte deste processo.

"Eu queria me cuidar, me achar bonita. É óbvio que todo mundo pode, e deve, se achar bonita sem maquiagem, mas era complicado quando eu queria realçar alguns traços. Simplesmente não encontrava produtos e isso me afetava muito", lembra.

Em janeiro, a cantora celebrou a preocupação com a diversidade fotografando para uma marca de lingeries que estava ampliando a linha de nudes. Após a parceria com a gigante de cosméticos, ela voltou a falar sobre a importância da inclusão. "Estamos no caminho certo", comemorou.