Topo

Marca esportiva amplia tamanhos e faz campanha com atletas gordas; veja

A modelo Paloma Elsesser - Divulgação/Nike Woman Brasil
A modelo Paloma Elsesser Imagem: Divulgação/Nike Woman Brasil

Da Universa

05/02/2019 15h14

Serena Williams, Ashley Graham e Tabria Majors são apenas alguns nomes de atletas e modelos que estão ganhando espaço sem necessariamente corresponder ao tipo físico mais comum na mídia: o magro. 

Entendendo essa demanda, a Nike decidiu expandir a grade de tamanhos de suas roupas de três opções para seis. A partir de fevereiro, além dos tradicionais S (pequeno), M (médio) e L (grande), a marca terá disponíveis as opções XS (menor que o pequeno), XL e 3L (duas opções maiores que o grande). 

A novidade surgiu a partir da demanda das próprias atletas, que participaram do processo de criação ao lado dos designers da Nike. 

"Se você tem um corpo, você é uma atleta. Nossa motivação é garantir que [as mulheres] estejam preparadas para o esporte, mas percebemos que nossa grade não era ampla o suficiente para atender às necessidades delas", disse Martina Valle, diretora da Nike Woman no Brasil, à Universa

Neste momento, os novos tamanhos estão disponíveis nas peças da área de treino e corrida, segundo Valle, mas a ideia é que as próximas coleções já sejam fabricadas na nova grade.

Veja as fotos da campanha, com a britânica Paloma Elsesser