Topo

Isis Valverde: "Já tentei seguir o que está na moda e não me senti bonita"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Gustavo Frank

Da Universa

02/02/2019 10h05

Durante o ensaio para a campanha de inverno da marca Tufi Duek, Isis Valverde bateu um papo com a Universa sobre a sua relação com a moda, principalmente agora após a maternidade.

Na conversa, a atriz, de 31 anos, revelou que seu apego com o universo fashion começou quando saiu de Airuoca e foi para o Rio de Janeiro, processo que acompanhou o seu autoconhecimento.

Isis Valverde - Lu Prezia - Lu Prezia
Imagem: Lu Prezia

"Minha relação com a moda é uma amizade saudável, uma amizade nova, que começou há pouco tempo, uns dez anos, desde que saí de Airuoca e vim para o Rio, quando comecei um processo de autoconhecimento. Moda é se expressão pela roupa, pelas peças que se usa. Dez anos é uma relação jovem. Tem gente que trabalha com isso há quarenta anos. É uma amizade que quero ter de forma longa. Mas a moda não manda em mim, nem me anula", afirma.

A peça chave do guarda-roupas

mãe de Rael, de 2 meses, contou qual peça do seu guarda-roupas considera a coringa, que combina com tudo; e a grande eleita foi a saia jeans de cintura alta.

"Cabe com tudo, pode usar até com biquíni, cabe com salto, chinelo, blusa de alcinha. Para quem é do Rio, é peça coringa total! Pode usar de dia, de noite, é maravilhoso", opina.

Seguir tendências ou imprimir personalidade?

E seguir tendências não é o caminho principal seguido por Isis para escolher seus looks. Segundo ela, procurar pela sua personalidade nas peças é um diferencial que pode agregar autoestima à mulher.

"Olha, eu tento sempre achar minha personalidade nas tendências. Já tentei seguir fielmente o que está na moda, mas isso me incomodava demais... Não me sinto bem, não me sinto bonita, valorizada, entende? Descobri que estar na moda é se sentir bem, passar a alma da gente da melhor forma", conclui a atriz, que afirmou não ter mudado o jeito de se vestir após a maternidade.