menu
Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Cabeleireira põe piscina na sala de casa: "Não sou obrigada a passar calor"

Gustavo Frank

Da Universa

02/02/2019 04h00

"Eu sou assim mesmo, bem cara de pau", afirma Vanessa Moraes à Universa, antes mesmo de começar a contar sobre o feito que fez dela uma celebridade instantânea em Itatiba, interior de São Paulo: montar uma piscina em sua sala de estar.

A cabeleireira, de 31 anos, ficou famosa depois de compartilhar uma foto nas redes sociais aproveitando o tempo livre na piscina de 4 mil litros que montou em sua casa -- onde também atende clientes, em um salão de beleza improvisado. "Quando postei a foto, logo tinha um bilhão de mensagens chegando. Era Mohammed, Mustafá... A Arábia inteira me ligando. Era 'hello', 'hallo', 'hola', 'alô'. "

Da dificuldade nasceu o sucesso

A ideia de improvisar a área de lazer na sala partiu de alguns entraves. O objetivo inicial era colocar a piscina na área externa da casa, mas isso traria "muita dor de cabeça", segundo Vanessa. 

Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

"Meu quintal não é cimentado. Se eu colocasse lá, teria de pôr lona, usar alguma coisa para cobrir. Ia ficar muito caro! Colocar dentro de casa compensou, paguei R$ 240 em tudo! Não tenho dinheiro, então resolvi fazer do jeito que dava. Eu não sou obrigada a viver nesse calor, não", conta ela, que relembra ter deixado a caixa da piscina cair no caminho do mercado para casa enquanto dirigia sua moto. "Tudo foi parar no chão. Tive que vir em casa e buscar um carro para pegar as coisas."

Colocar a piscina na sala foi uma ideia considerada absurda por Anderson, marido de Vanessa. Mesmo assim, ela foi lá e fez. "Vi na foto que cabiam quatro pessoas dentro da piscina. Mas quando comecei a abrir, vi que ela era enorme. Já era! Peguei e comecei a encher o mais rápido possível, antes que o meu marido visse. No meio disso, ele ainda me ligou, fiquei até nervosa. Quando ele chegou em casa e viu, começou a falar que ia ficar verde, colocou um monte de defeito. Mas eu não estou nem aí! Quero aproveitar porque estou passando calor", conta.

Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

De boca em boca, a novidade da piscina se espalhou pela vizinhança. No "grupo do zap", muita gente começou a se aproximar de Vanessa para dar um mergulho no piscinão de luxo.

"Tem gente se convidando para vir aqui, acredita? As amizades frias estão tudo esquentando! Uma chegou em mim e falou: 'eu nem sabia que você era minha vizinha'. Outra debochada mandou assim: 'me chama para ir aí'. Ganhei fama. Todo mundo quer tirar foto comigo! Virei celebridade aqui em Itatiba", ostenta.

E os planos de Vanessa para a piscina não são qualquer coisinha, não. A cabeleireira quer criar um evento em torno da nova atração de Itatiba. "Ela vai bombar! Vai rolar balada, baile de Carnaval. Só chegar com a cervejinha... Vou começar a cobrar cachê de quem vier ao salão e quiser colocar o pé na piscina. Vem, passa na piscina e bebe uma cervejinha." 

Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Mais Pausa