menu
Topo

Diversidade


Ator da série "Empire" é espancado ao sofrer ataque homofóbico nos EUA

Reprodução/Billboard
Imagem: Reprodução/Billboard

Da Universa

29/01/2019 14h52

Jussie Smollett, conhecido por atuar na série "Empire", foi hospitalizado nesta terça-feira (29) após sofrer um ataque de cunho homofóbico e racista

De acordo com o site "TMZ", o ator foi atacado por dois homens que o espancaram na cabeça e deixaram uma mensagem: "Esse é o país do MAGA" -- que faz referência ao slogan da campanha política do presidente norte-americano Donald Trump.

Amigos próximos da vítima disseram ao site que Jussie chegou à Chicago na segunda-feira (28) e por voltar das duas horas da manhã foi até o metrô buscar comida. Na ocasião, dois rapazes teriam gritado: "Você não é aquela bicha do Empire?", afirmam as fontes.

Os agressores, ambos brancos, estavam usando máscaras de ski e bateram incessantemente, deixando uma fratura na costela de Jussie. Os homens teriam ainda colocado uma corda em volta do seu pescoço e jogado água sanitária em cima do seu corpo.

Reprodução/TMZ
Imagem: Reprodução/TMZ

O ator foi levado para o Northwestern Memorial, onde foi tratado. Ele recebeu alta na manhã de terça-feira, como informa o "TMZ".

Jussie já vinha recebendo ameaças de morte. Segundo o "ThatGrapeJuice.Net", a Fox Studios, em Chicago, local de trabalho do astro, teria recebido uma carta com letras recortadas de revistas dizendo: 'Você morrerá bicha preta'. Envio teria acontecido há 8 dias.