Topo

Mãe é criticada por amamentar gêmeas em espaço público de creche

Jennifer Mancuso - Reprodução/Instagram
Jennifer Mancuso Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

22/01/2019 13h30

Conhecida nas redes sociais por retratar sua jornada como mãe de quatro crianças, Jennifer Mancuso foi surpreendida em agosto do ano passado ao ser criticada por funcionários da creche de suas filhas mais novas, as gêmeas Aria e Asher.

Segundo a fotógrafa de Ohio (EUA), ela foi orientada a amamentar as filhas em um quarto mais reservado porque seria "inapropriado" para crianças em idade escolar. De acordo com Jennifer, a diretora apoiou a proibição e disse que ela não poderia amamentar nas áreas públicas.

Mãe de mais duas crianças - Parker, de 4 anos, e Piper, de 3 - Jennifer contou que os funcionários alegaram que pais religiosos poderiam se ofender com sua opção de amamentar as gêmeas sem se esconder. 

Com mais de 33,8 mil seguidores só no Instagram, ela relatou a situação nas redes sociais e gerou uma onda de revolta entre seus seguidores. Três semanas depois, a diretora telefonou para ela e pediu desculpas.

"Sou a favor de amamentar em público para que o ato seja normalizado. Poderia ter apenas tirado meus filhos da escola, mas vi uma outra oportunidade de espalhar conhecimento", disse