Topo

Bruna Marquezine sobre assédio: "Houve coisas que já me traumatizaram"

Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

20/01/2019 17h13

Bruna Marquezine relembrou e compreendeu melhor alguns episódios de assédio que viveu no passado. "Num set de gravação normalmente a maioria dos profissionais são homens, então eu já me senti muitas vezes assediada sem perceber. Houve coisas que já me traumatizaram e hoje eu sei que era assédio", revelou à publicação portuguesa da revista "GQ".

"As mulheres têm aprendido a ser mais críticas e também mais intolerantes. E que bom. A partir do momento em que eu comecei a me consciencializar, não deixei mais que isso acontecesse. Mas antes sim, muitas vezes. Muitas vezes me senti desrespeitada. Muitas vezes, no momento em que aconteceu, eu não percebi a gravidade daquilo que estava acontecendo, mas anos depois, já com entendimento, comecei a perceber quantas coisas eu tinha deixado passar", disse.

A atriz foi eleita como "It girl" de 2018 em um prêmio anual promovido pela revista.

Marquezine também falou como um pensamento machista quer colocá-la como famosa apenas por ter tido um relacionamento com Neymar.

Marquezine em ensaio para a edição portuguesa da "GQ" - Divulgação - Divulgação
Marquezine em ensaio para a edição portuguesa da "GQ"
Imagem: Divulgação

"Acho que o mundo é muito machista ainda. O meu país é um país muito preconceituoso e é muito triste ter de assumir isso. Acho que o mundo inteiro ainda é. E não é só machista. Existe uma coisa que eu acho muito curiosa: as pessoas que fazem esse tipo de comentários são pessoas que normalmente querem justificar a incapacidade delas, de não terem conseguido conquistar o que desejam, desmerecendo os outros. E isso pode ser feito através de um comentário machista, dizendo que o sucesso de uma mulher vem de um relacionamento com um homem famoso, ou de várias outras formas, porque você conhece as pessoas certas, ou porque é amigo de tal pessoa. Nunca pelo seu talento, pelo seu mérito", conclui.