Topo

Mãe gera bebê com anencefalia para doar seus órgãos para outras crianças

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

18/01/2019 20h33

Grávida de 18 semanas, Krysta Davis e o namorado Derek Lovett descobriram que o bebê tinha anencefalia, mas por mais triste que a notícia fosse, decidiram dar um rumo esperançoso ao seu nascimento.

De acordo com o "The Daily Advertiser", a mãe, de 23 anos, resolveu gerar a filha, mesmo que ele nascesse sem as partes do cérebro e tivesse uma expectativa baixa de vida, e tenha recebido a opção de induzir o parto pelos médicos.

Krystel Davis e o namorado Derek Lovett  - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Krystel Davis e o namorado Derek Lovett
Imagem: Reprodução/Facebook

O motivo para isso é que, gerando-o naturalmente, Krysta poderia doar o órgão do bebê para outras crianças que precisassem de um transplante.

"Eu posso não ter conseguido levar meu bebê para a casa, mas talvez a vida dela possa dar essa chance para outras mães", afirmou ela.

A fotógrafa Clarissa Tilley passou um tempo ao lado do casal, depois do diagnóstico, para fotografar os momentos juntos a bebê e entregar o que ela chama de "brotos de amor", que tem como intuito ajudar famílias que estão lidando com tragédias. 

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi publicado anteriormente, o nome da mãe é Krysta Davis, e não Krystel, e ela tem 23 anos, não 12 anos.