Topo

Desafio dos 10 anos: filho de Wilson Witzel relembra transição de gênero

Erick Witzel - Gabriel Sabóia/UOL
Erick Witzel Imagem: Gabriel Sabóia/UOL

Da Universa

17/01/2019 11h52

O chamado "desafio dos dez anos", que propõe publicar fotos comparando sua aparência atual com a de uma década atrás, pegou entre famosos e anônimos nas redes sociais. 

Erick Witzel, o filho mais velho do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, entrou na brincadeira e mostrou que, para pessoas trans, a hashtag #10YearChallenge, como é usada em inglês, tem um significado maior. 

"Nossas escolhas nos transformam e nos moldam, tudo que temos e que somos são resultado delas", escreveu, na legenda. 

Na montagem, ele aparece em uma foto atual, após a transição de gênero, e em duas fotos mais antigas, datas de 2011 e 2007. 

No texto, Erick conta que ficou em dúvida se deveria aderir ao desafio, mas acabou entendendo que deve ter orgulho de tudo o que passou.

"Por muito tempo quis esquecer o passado e fingir que minha vida começou de fato muito depois do nascimento. Mas minha vida é minha história e hoje eu tenho muito orgulho disso. Me amo e me entendo mais do que nunca, sou feito de passado, de presente e de futuro", compartilhou.

Na quarta-feira (16), a norte-americana Cailtlin Jenner, que também é transexual, entrou na brincadeira e compartilhou fotos suas antes da transição