Topo

9 brincadeiras sexuais para experimentar com os olhos vendados

Getty Images
Imagem: Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração com Universa

16/01/2019 04h00

Manter os olhos vendados durante a transa pode tornar a situação mais excitante, com vendas específicas compradas em sex shop, lenços, echarpes ou máscaras para dormir... O importante é não tentar burlar a regra implícita de não enxergar e se deixar levar pelas fantasias. É possível alternar a vez de quem pode ou não enxergar ou partir para um nível mais avançado, em que os dois ficam de olhos fechados. Inspire-se em algumas ideias:

1. Pegada gourmet

Um pega frutas ou comidas que podem ser saboreadas com as mãos e coloca na boca do outro, que está vendado e precisa adivinhar de que se trata. A brincadeira pode contar com um "castigo", para as repostas erradas, e com uma recompensa para as certas.

2. Posição sexy

Se os dois toparem ficar vendados ao mesmo tempo, o melhor jeito para transar é fazer a posição de lótus: o homem se posiciona sentado no chão e você se encaixa nele, entrelaçando as pernas em suas costas. Ficar de frente um para o outro, e ainda por cima sem enxergar, apenas curtindo o prazer do toque, vai ampliar as sensações.

3. Múltiplas sensações

Plumas, penas, tecidos macios, colar de pérolas, escova com cerdas suaves... A lista de objetos que podem servir para estimular quem está com a venda é vasta.Tente!

4. Oral diferente

O sexo oral, às escuras, costuma potencializar a sensibilidade. Na sua vez de receber, tente ficar de costas ou, em vez da cama, se posicionar em um móvel diferente, como sofá ou mesa.

5. Hora da massagem

Sem enxergar absolutamente nada, peça para o par usar um óleo aromático e fazer uma massagem em você dos pés à cabeça --não precisa, necessariamente, seguir um percurso "certinho", já que o efeito surpresa conta muito. Cosméticos sensuais que alternam a sensação de quente e frio ou velas comestíveis que derretem em contato com a pele também são boas opções.

6. Banho sensual

Que tal um vendar o outro e lhe dar um banho no escuro? No chuveiro ou na banheira, o contato da água somado às carícias podem aumentar significativamente o deleite de fazer sexo "aquático". Para depois, a dica é enxugar todo o corpo com uma toalha felpuda em toques lentos, alternando com "pegadas" em certas partes.

7. Estilo "Bird Box"

Assim como no filme da Netflix estrelado por Sandra Bullock, a ideia é que os dois fiquem vendados e que um conduza o outro por aventuras --que, no caso, podem ser sexuais. Vale guiar o par por suas zonas erógenas, praticar a técnica da "mão sobre mão" e mostrar como gosta de ser masturbada ou, se estiverem num motel ou em alguma suíte de hotel, explorar as possibilidades de cenário e posições do local.

8. Para experts

Depois de angariar uma certa experiência no escuro, o casal pode brincar de um tentar encontrar o outro em um determinado ambiente (sala ou quarto, por exemplo), de olhos vendados. E, a cada vez que um encostar no outro, vai tirando uma peça de roupa.

9. Um toque sadomasô

A venda é um acessório indispensável para os praticantes de jogos BDSM (sigla para Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). Usada por quem assume o papel de submisso, ela serve como um dos instrumentos dos "castigos" e em geral é adotada junto com algemas. A pessoa que fica imobilizada e impedida de ver é quem sofre as "penalidades": tapinhas de leve, cera derramada, palmadas, chicoteadas... Tudo, obviamente, feito de forma consensual.

FONTES: Jussania Oliveira, psicóloga, sexóloga e autora do livro "Amor... Próprio" (All Print Editora), de Americana (SP), e Priscila Junqueira, psicóloga especialista em Sexologia pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e autora do ebook "Sua Sexualidade"