Topo

Youtuber diz que vai "virar gay" por um mês e é criticado na internet

O youtuber norte-americano Logan Paul se envolveu em outra polêmica - Nicholas Hunt/Getty Images
O youtuber norte-americano Logan Paul se envolveu em outra polêmica Imagem: Nicholas Hunt/Getty Images

Da Universa

12/01/2019 14h16

O youtuber Logan Paul, conhecido por se envolver em polêmicas, arrumou mais uma controvérsia para a coleção.

Durante um episódio de seu podcast "Impaulsive", ele mencionou seu novo projeto com resoluções para 2019. Para janeiro, Paul afirmou que viraria "sóbrio e vegano"; em fevereiro, só consumiria carne e vodka e, em março, "viraria gay". O coapresentador do programa, Mike Majlak, ainda complementou que o experimento "será por um mês".

A fala repercutiu de forma negativa na internet. Paul já não tinha exatamente uma imagem boa após um vídeo que publicou, em 2018, mostrando um cadáver na floresta de Aokigahara, no Japão, conhecida como a "floresta do suicídio". Com esta declaração no podcast, militantes do movimento LGBT e influenciadores digitais chamaram a atenção do youtuber, dizendo que ele reforça a ideia de que ser gay é uma escolha.

"Talvez, para o mês de março, ao invés de enganar a comunidade gay, você poderia usar sua grande plataforma para ser um meio de visibilidade à pessoas LGBT que não são ouvidas e que acabam se suicidando e auto-mutilando", disse o influenciador Daniel Preda.

Outro usuário do Twitter também afirmou que Paul não aprendeu com seus erros do passado e que a atitude é um insulto. "Parem de apoiar pessoas problemáticas", pediu.