Topo

Recém-nascido tem chupeta colada na boca com esparadrapo: "Foi um horror"

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Da Universa

09/01/2019 14h48

Um vídeo gravado em um hospital infantil na Rússia está causando revolta entre a população e a web. Na gravação, um bebê aparece com uma chupeta colada na boca com esparadrapo.

A cena foi filmada por outra mãe que estava com seu filho na instituição, que fez questão de expor o desespero do bebê, com 12 meses de vida, com a intervenção feita.

"Este é um centro perinatal na Inguchétia. O bebê está agora em uma enfermaria em uma sala fria, sem aquecedores. Sua mãe não está por perto. A chupeta está presa com esparadrapos, apesar do bebê ter problemas nos pulmões. Segundo testemunhas, o recém-nascido estava desacompanhado porque sua mãe se ausentou por algumas horas para auxiliar seu outro filho", escreveu a mãe.

Por meio de um comunicado, Khadi Uguchieva, médico-chefe do Centro Perinatal Republicado, negou as acusações e afirmou que a enfermeira responsável pelo recém-nascido se ausentou por, no máximo, por cinco minutos.

Após a repercussão da notícia nas redes sociais, outras mães, inclusive as que também estiveram no mesmo hospital, se manifestaram.

"Eu estava naquele hospital com um bebê também doente. Foi um horror! Eu briguei com todos", contou.

De acordo com o jornal "Daily Mail", a polícia local abriu uma investigação para encontar os responsáveis pela ação.  

Veja o vídeo: