menu
Topo

Sexo


7 razões para transar toda manhã, antes de sair para o trabalho

Getty Images
Transar logo depois de acordar pode refletir positivamente no seu dia Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

07/01/2019 04h00

Dá uma certa preguiça pensar em acordar mais cedo e reservar algum tempo para uma bela sessão de sexo, antes de sair para o trabalho? Pois saiba que uma boa transa matutina vai refletir positivamente em todo o restante do dia. 

Para comprovar - com ajuda das especialistas Carla Cecarello, sexóloga do site de encontros casuais C-date; e Nelly Kim Kobayashi, sexóloga e parceira da Innuendo --, listamos motivos que vão dar prazer (sem falso trocadilho) em programar o despertador antes do horário convencional.

Melhorar a atitude e a confiança

Tem um monte de reuniões e decisões importantes na agenda do dia? O sexo logo cedo deixa qualquer pessoa mais autoconfiante e com atitudes positivas e fortalecidas -- com aquele sentimento de ser e estar poderosa mesmo, sabe? 

Começar o dia bem-humorada

Toda atividade prazerosa melhora o humor e traz aquela gostosa sensação de bem-estar, independentemente do horário em que é realizada. Começar o dia com uma sessão quente na cama significa que terá horas e horas pela frente no melhor astral.

Ter mais disposição

A transa matinal ajuda a regular o ritmo circadiano (o ciclo biológico de 24 horas de toda pessoa), já que você "mostra" para o corpo que realmente já acordou. Isso trará mais força e mais energia para encarar o que vier mais tarde.

Elevar a autoestima

Sexo bem feito sempre melhora o amor-próprio, o que já é motivo suficiente para encarar o espelho (e o mundo) com autoestima lá em cima toda manhã, não é mesmo? 

Caprichar no desempenho 

Depois de uma boa noite de sono, com o corpo e a mente descansados, a performance sexual e o pique do casal tendem a ser bem mais satisfatórios.

Substituir a academia

Troque a desculpa manjada da falta de tempo para esteiras e elípticos por alguns bons minutos quentes na cama. A transa animada promove a queima de calorias, além de aumentar o fluxo de oxigênio no cérebro durante o orgasmo. Ou seja, sexo pela manhã é como se você estivesse frequentando uma academia - e, em vez de dor no fim do treino, só terá prazer. 

Ficar mais relaxada

O orgasmo também proporciona uma descarga de adrenalina, entre outros hormônios. Isso traz uma sensação de relaxamento que faz qualquer um começar o dia de forma mais tranquila e sem nenhum pingo de estresse.