Topo

Pai transgênero abre jogo sobre desafios da gravidez: "Ainda somos humanos"

Reprodução/Extreme Love
Imagem: Reprodução/Extreme Love

Da Universa

06/01/2019 16h32

Wyley Simpson, um jovem transgênero, e seu namorado são os protagonistas de um dos episódios do reality show "Extreme Love", que retrata os relacionamentos de diversos casais ao redor do mundo.

No episódio, o pai transgênero fala sobre a descoberta da gravidez inesperada e comenta sobre quais são seus principais "medos" com a vinda de um bebê.

No desabafo, Wyley cita a insegurança em relação à forma que ele e seu filho serão tratados no hospital quando for dar à luz.

Extreme Love - Reprodução/Extreme Love - Reprodução/Extreme Love
Imagem: Reprodução/Extreme Love

"Tudo bem, isso não é algo que você vai ver todos os dias, um homem tendo um parto mas, ao mesmo tempo, ainda somos humanos e quero que as pessoas nos chamem pelos pronomes corretos e nos respeitem", argumenta.

Ao reality, o pai falou sobre o processo de transição de gênero, afirmando tomar testosterona desde 2012 e ter feito a retirada dos seios em 2013, citando ainda o desejo por uma futura cirurgia para o implante do pênis.

"Sempre me senti desconfortável em meu corpo feminino. Sempre me senti diferente, como se estivesse preso em algo que não vejo como eu. A puberdade foi um grande ponto de virada para mim. Eu queria que meu peito desaparecesse. Queria ter pelos faciais, mas não sabia nada sobre transexualidade. Não sabia como explicar isso", disse.

Extreme love - Reprodução/Extreme Love - Reprodução/Extreme Love
Imagem: Reprodução/Extreme Love

Wyley, que conheceu o namorado, Stephan Gaeth, por meio de um aplicativo de paquera gay, afirmou que a gravidez foi uma surpresa, pois acreditava que pelo fato de tomar testosterona isso não seria uma possibilidade.