Topo

Laverne Cox manda apoio a vítimas de homofobia: "Vocês são valiosos"

A ativista trans e atriz Laverne Cox, de "Orange is the New Black" - Getty Images
A ativista trans e atriz Laverne Cox, de "Orange is the New Black" Imagem: Getty Images

Da Universa

06/01/2019 12h19

A atriz Laverne Cox, famosa por interpretar a personagem Sophia Burset na série "Orange Is the New Black", mandou uma mensagem de apoio a vítimas de homofobia e transfobia.

Em um post no Instagram, ela escreveu: "Quero que os jovens LGBTQI+ que estão sendo vítimas de violência ou de bullying saibam que são valiosos, bonitos e especiais".

A atriz dá o exemplo de sua própria história para dizer que foi uma sobrevivente do preconceito. "Quando apanhei na infância, por membros da comunidade negra da qual eu fazia parte, e depois por pessoas de outras raças, eu me sentia menos. Internalizei tanta vergonha pelo que estava acontecendo comigo que acreditei que era minha culpa e que eu era uma má pessoa porque era muto feminina."

Ela, que é uma mulher trans, disse que por ouvir tantos comentários que diminuíam gays, entre amigos e na igreja, tinha certeza de que iria para o inferno e que a avó, falecida, estava desapontada.

Na mensagem, Laverne tenta mostrar a quem é vítima hoje ainda vai encontrar outras pessoas que "vão entender seu valor e sua beleza". "Se você não recebe amor no seu entorno, saiba que existem pessoas que acreditam que você não merece perder sua vida por ser quem é."