Topo

Michelle Bolsonaro usa vestido favorito de Diana, Melania Trump e Jackie O

Michelle Bolsonaro ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante o percurso até a cerimônia de posse - Carl de Souza/AFP
Michelle Bolsonaro ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante o percurso até a cerimônia de posse Imagem: Carl de Souza/AFP

Mariana Araújo

da Universa, em São Paulo

01/01/2019 16h18

Michelle Bolsonaro compareceu nesta terça (1) à posse do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, em um vestido mídi em cetim dublado rosa millennial. 

Segundo informações do Estadão Conteúdo, o look foi assinado pela estilista Marie Laffayette, que já havia desenhado o vestido de noiva da primeira-dama.

A peça usada por Michelle tinha decote ombro a ombro, já usado por outras mulheres poderosas -- e que, segundo suas redes sociais, a inspiram -- entre elas, princesa Diana e Michelle Obama.

Relembre outros clássicos looks ombro a ombro que já cruzaram compromissos de Estado:

Em junho de 2018, Meghan, a duquesa de Sussex, usou um design Carolina Herrera, também em rosa, para a parada militar do Trooping the Colour, evento que comemora o aniversário da rainha Elizabeth 2ª. A peça gerou polêmica, já que o decote é considerado revelador para os padrões da realeza.

Meghan, a duquesa de Sussex, ao lado do príncipe Harry na parada do Trooping the Colour - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

A primeira-dama americana, Melania Trump, escolheu um modelo ombro a ombro em tom off-white para o baile inaugural que se seguiu à posse de seu marido, o presidente Donald Trump em janeiro de 2017.

Melania Trump durante o baile inaugural após a posse do presidente Donald Trump em 2017 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Em 2016, a então primeira-dama americana Michelle Obama compareceu a um encontro com o primeiro-ministro islandês, Stefan Lofven, com um longo ombro a ombro único, também em tom pastel.

Michelle Obama em um encontro com Stefan Lofven, o então primeiro ministro da Islândia em 2016 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Para a estreia de uma peça de teatro no Sadlers Wells Theatre, em Londres, em 1991, a princesa Diana escolheu um vestido rosa também mídi com o mesmo decote. A diferença para a opção de Michelle é o detalhe em preto da peça da mãe de William e Harry.

Nos anos 60, a então primeira-dama americana Jacqueline Kennedy também usou um vestido ombro a ombro rosa para um famoso ensaio de retratos oficiais ao lado do marido, o presidente John Fitzgerald Kennedy.