menu
Topo

Fofuras


Vovó de 102 anos bate recorde como pessoa mais velha a saltar de paraquedas

Reprodução/NewsAU
Imagem: Reprodução/NewsAU

Da Universa

11/12/2018 15h17

Irene O'Shea  é prova de que idade é só um número e bateu um recorde se tornando a pessoa mais velha a saltar de paraquedas -- em todo o mundo!

De acordo com o "News AU", aos 102 anos, a australiana pulou de uma altura de cerca de 14 mil pés. A aventura foi na última segunda-feira (10), em frente a 50 pessoas, entre eles seus amigos e família, incluindo seus cinco netos e onze bisnetos. 

O feito fez com que Irene tirasse o recorde da norte-americana Kenneth Meyer, que também tem 102 anos, no entanto, é 21 dias mais nova que a vovó australiana. A medalha de ouro é toda dela!

Reprodução/NewsAU
Imagem: Reprodução/NewsAU

Eu me senti normal, assim como nos saltos anteriores. Estava com meu parceiro, Jed Smith, e os outros jovens que sempre me acompanharam no avião", contou ela ao "News AU".

Não é de hoje que Irene se aventura nos ares. Em 2016, no seu aniversário de 100 anos, a vovó comemorou pulando de paraquedas pela primeira vez, algo que fez questão de repetir nos dois anos seguintes.

Mas a australiana ainda não faz isso só por diversão. Por meio dos seus saltos, Irene já acumulou mais de R$ 86 mil para uma instituição que oferece tratamento para pacientes da Doença do Neurônio Motor (MDN).

"Eu perdi minha filha para essa doença terrível há dez anos e sinto sua falta", explicou ela, sobre a razão da iniciativa. "Possivelmente, eu vou pular no próximo ano e se eu viver o bastante vou saltar também aos meus 105 anos". 

Veja a íntegra do salto da vovó radical: