Topo

Muita cor e estilo vintage são apostas para a casa em 2019, diz Pinterest

Da Universa

11/12/2018 11h00

Cor por todos os lados e cômodos é uma das fortes tendências para decoração de ambientes em 2019. Esta é uma das conclusões do Pinterest 100, a lista anual do que deve fazer sucesso no próximo ano.

As pessoas usam a rede social para procurar de tudo. As escolhas vão de projetos "faça você mesmo" para uso no dia a dia (83% das buscas na categoria) até reformas, paisagismo e outras empreitadas mais complexas (60%).

Confira as dez principais tendências globais apontadas pela plataforma para 2019: 

Pisos pintados

Dá para mudar o piso sem partir para a obra. Por exemplo, o parquet pode ser pintado com cores fortes e padrões de mosaico. As buscas por ladrilhos pintados tiveram aumento de 1276%.

Geometria

Para renovar a pintura de uma parede, nada melhor do que fazer algumas formas geométricas. As buscas por pintura geométrica tiveram aumento de 225%.

Tecidos

As pessoas estão usando tecidos para dar um visual texturizado e artístico às roupas -- e até às paredes. As buscas por arte têxtil tiveram aumento de 1718%.

Mostarda

O amarelo-mostarda está mais vivo do que nunca! É hora de dar sabor especial à decoração, usando a cor tanto em pequenos detalhes quanto em paredes inteiras. As buscas por amarelo-mostarda tiveram aumento de 45%.

Jardim vertical

Eles estão em alta para quem quer estar cercado pelo verde até no meio da cidade. As buscas por jardins verticais tiveram aumento de 287%.

Inspiração no passado

Dê um estilo vintage aos seus ambientes: da parede ao teto, o estanho está de volta. As buscas por decoração com estanho tiveram aumento de 563%.

Papel de parede

Com folhas tropicais e estampas alegres, um papel de parede mais ousado dá vida a ambientes de todos os tamanhos. As buscas por papel de parede com estampa vibrante tiveram aumento de 401%.

Cactos

As buscas por arranjos de cactos tiveram aumento de 235%.

Casa aquecida

A demanda por lareiras internas e externas está aquecida. Quanto mais modernas e elegantes, melhor. As buscas por lareiras contemporâneas tiveram aumento de 763%.

Piscinas

As buscas por piscinas naturais tiveram aumento de 262%.