Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Living Coral é escolhida como a cor de 2019 pela Pantone

Pantone Living Coral - Reprodução
Pantone Living Coral Imagem: Reprodução

Da Universa

06/12/2018 08h40

Há 20 anos, a Pantone escolhe a cor que deve ser tendência durante o ano seguinte em vários segmentos, como moda, decoração e design gráfico.

Para 2019, a escolha foi a Living Coral (Pantone 16-1546), que traz conforto e sensações mais divertidas e otimistas, segundo os especialistas.

Veja também

Pantone Living Coral - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ainda segundo a Pantone, esta cor representa a combinação de elementos modernos e naturais -- como as barreiras de corais do mar -- diante de um mundo cada vez mais digital.

"Em reação ao ataque da tecnologia digital e das mídias sociais, que cada vez mais se incorporam na vida cotidiana, procuramos experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade", escreveu a marca. Segundo eles, a nova aposta simboliza ainda otimismo e alegria para o ano que vem.   

"Com os consumidores cada vez mais interessados em ter interação humana e conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras desse tom provocam boas reações", declarou a diretora do Instituo, Leatrice Eiseman. A cor de 2018 foi o Ultra-Violet, que invadiu passarelas e influenciou diversos produtos de beleza.