menu
Topo

Moda

Brasileiros compram dois jeans por ano e tecido é queridinho de 92%

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

05/12/2018 12h02

Peça-chave para todo tipo de look, a calça jeans não perdeu a majestade em 2018. Segundo uma pesquisa do Ibope Inteligência para a marca LYCRA, 92% dos brasileiros costumam comprar calças jeans enquanto 26% optam pelo brim e, no último ano, eles compraram duas peças pelo menos.

O estudo ainda demonstra que os consumidores têm em média 12 produtos entre jeans e brim e que a predominância do jeans está relacionada ao fato de que cerca de 70% dos brasileiros o utilizam para atividades rotineiras, como trabalho, por exemplo, enquanto o brim é mais usado para momentos de lazer e compromissos formais.

Veja também

As lojas de departamento são as favoritas na hora de buscar estas peças, com porcentagem de compra de 46% dos jeans nestes estabelecimentos, enquanto as multimarcas respondem pela aquisição de 19% dos jeans.

A apuração, realizada em outubro deste ano, conta com mil entrevistados (homens - 48% e mulheres - 52%) entre 15 e 54 anos, das classes ABCD, que compraram calça jeans ou brim (nos últimos 12 meses para homens e 6 meses para mulheres).