Topo

Rafa Brites desabafa sobre a maternidade: "Vamos esquecendo de quem somos"

Rafa Brites - Reprodução/Instagram/rafabrites
Rafa Brites Imagem: Reprodução/Instagram/rafabrites

Da Universa

30/11/2018 11h44

Abandonar sonhos e projetos pessoais para se dedicar aos filhos não está nos planos de Rafa Brites.

No Instagram, a apresentadora fez um longo relato sobre como é fácil cair na armadilha de ir "esquecendo quem você é" depois da maternidade, já que os cuidados com os pequenos tomam boa parte da rotina. 

Veja também

Rafa é mãe de Rocco, de 1 ano, do casamento com Felipe Andreolli. 

"Fora a mãe, tem a Rafaella. Ela traz momentos de lucidez para marcar viagem sem o filho, um curso, passeio com as amigas... É tudo muito sofrido, tudo muito planejado. E, muitas vezes, é tudo cancelado de última hora porque o desejo de ficar é mais forte", disse, na manha desta sexta-feira (30). 

A apresentadora, que este ano deixou o posto no "Video Show", disse que depois de ser mãe sentiu que o trabalho deixou de ser uma realização para virar apenas uma forma de sustento. 

"É tão legal [entrar na] competição "quem é a melhor mãe". Quem tem mais olheiras? Quem é a mais acabada? Vitória da que largou a academia, da que desistiu da pós, da que diz; 'sexo não rola porque os filhos invadem o quarto'", criticou, com ironia.

Por fim, Rafa disse que teme "culpar" o filho por toda essa atenção e dedicação quando ele ficar mais velho e seguir seu próprio caminho. 

"Divido com vocês a luta para não chegar àquele dia em que pedirei a atenção de um adolescente emburrado e tirarei da cartola a frase: 'Dediquei minha vida inteira a você! Larguei meus sonhos e é assim que você me retribui?'".