Topo

Ataque racista no metrô do Rio revolta: "Não quero que essa preta me toque"

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

30/11/2018 21h21

Nesta sexta-feira (30), uma gravação denunciando um ataque racista na linha de metrô do Rio de Janeiro causou revolta nas redes sociais.

Na gravação, postada por Beatriz Andrade, no Facebook, é possível ver uma mulher branca gritando com outra passageira negra, sentada em um dos bancos do transporte público.

Veja também

"Estou postando para caso as pessoas que foram atacadas queiram tomar alguma medida e tenham alguma prova. Não quero incentivar ódio, até porque a mulher opressora provavelmente não estava em suas faculdades mentais, mas isso não é justificativa para amenizar o estrago que ela fez. Espero que com esse vídeo a família ou conhecidos dessa mulher achem ela e internem ela, ou as autoridades locais, se não isso vai continuar e vai acabar ferindo mais pessoas. Se alguém tiver alguma noticia do desfecho após ela sair por favor me informe. Filmei pois como muitas pessoas se juntaram para ajudar na hora (ainda bem) a única maneira que eu tinha de ajudar era registrando", escreveu Beatriz.

“Eu não quero que essa preta toque em mim”, diz ela, em determinado momento do vídeo.

Em meio a discussão, uma terceira passageira, também negra, defende a que está do seu lado, sendo alvo do ataque da senhora, enquanto a agressora continua a gritar e se recusa a deixar o vagão do metrô.

“Eu não vou sair”, rebate ela, que ainda vai para cima das duas, como se ameaçasse iniciar uma briga com contato físico.

Nas redes sociais, após a repercussão do vídeo, muitos internautas manifestaram sua revolta com as ofensas racistas feitas pela senhora, que não foi identificada.