Topo

Letícia Colin questiona: "por que homens podem andar sem camisa e nós não?"

Letícia Colin - Bruna Castanheira/Marie Claire
Letícia Colin Imagem: Bruna Castanheira/Marie Claire

da Universa, em São Paulo

27/11/2018 11h55

Avessa a ensaios reveladores para campanhas e publicações masculinas, Letícia Colin decidiu usar seu corpo para protagonizar o que considerou um "nude feminista" para uma revista nacional. 

A atriz é a capa de dezembro da feminina "Marie Claire", para a qual explicou ter topado posar com os seios à mostra para "lutar pela liberdade" das mulheres.

Veja também

"Vejo meu corpo como ferramenta de luta", afirmou Letícia. Uma das principais vozes famosas dos movimentos #EleNão e #ChegaDeAssédio, ela acredita que a maneira com que a mulher usa -- e mostra -- seu corpo é um ato político.

 "Diante do avanço do conservadorismo, posar com os seios à mostra é um jeito de lutar pelas liberdades. No mundo inteiro existem tabus em torno da imagem feminina e leis que interferem nas escolhas que fazemos em relação a ela", completou.

À revista, Letícia ainda questionou os padrões que favorecem homens e não concedem igualdades de direitos para mulheres. "Nosso corpo deve ser um instrumento de nossas escolhas e desejos. Seios de mulheres não deveriam causar estranhamento. Por que homens podem andar sem camisa e nós não?", indagou.

Relembre outras famosas que aderiram ao movimento #FreeTheNipple e questionaram os tabus em relação ao corpo feminino: