Topo

5 vezes em que Anitta assumiu celulites e inspirou autoestima em mulheres

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

26/11/2018 16h33

Anitta é um dos nomes mais influentes e poderosos hoje na cultura brasileira. Além da música, a carioca inspira muitas pessoas -- que o digam seus mais de 32 milhões de seguidores no Instagram, rede em que posta fotos inspiradoras e manifesta suas opiniões.

E entre os assuntos mais abordados pela cantora, de 25 anos, estão autoestima e imposição de padrões de beleza às mulheres, que muitas vezes buscam se encaixar em "caixinhas" e encaram imperfeições do corpo, como a celulite, como problema -- o que está longe de ser verdade.

Veja também

Listamos 5 vezes em que Anitta inspirou outras mulheres por meio de seus discursos a falarem abertamente sobre autoaceitação: 

1. "Vai Malandra"

Um dos pontos de partida de todas as discussões protagonizadas por Anitta sobre esse assunto veio com o lançamento do videoclipe de "Vai Malandra". Nas cenas iniciais, a cantora surpreendeu o público, que já visualizou o vídeo mais de 314 milhões de vezes, ao exibir seu bumbum com celulite. Na época, diversas mulheres elogiaram a atitude da artista.

2. "Eu ando com elas e não to nem aí"

Anitta - Rodrigo Zarneri/CDC Shows e Eventos - Rodrigo Zarneri/CDC Shows e Eventos
Imagem: Rodrigo Zarneri/CDC Shows e Eventos

Em entrevista ao programa "Bem Estar", da TV Globo, Anitta comentou que não foi fácil aceitar as celulites.

"Um dos motivos de eu ter entrado numa deprê total é que eu nunca estava feliz com meu corpo. Eu ficava ótima, com barriga chapada e tudo incrível, só que a celulite tava lá. E virava uma coisa muito frustrante pra mim, porque eu ficava lutando contra elas e elas não saíam do meu corpo nunca. Hoje em dia, eu ando com elas e não to nem aí". 

3. "Eu tenho e acabou"

Em entrevista à "Glamour", a carioca contou usar seu papel como artista pop para influenciar outras mulheres a se sentirem bem -- com ou sem celulites.

"Eu acho que a cultura popular é a forma mais rápida e prática para passar uma mensagem em massa, então quando eu coloquei as minhas celulites lá e dei a cara "a tapa", foi justamente para mostrar, porque eu estava cansada dessa cobrança. Eu tenho e acabou. Uma vez que eu botei de fora, ninguém está mais me enchendo o saco e perguntando de celulite, de corpo, o quanto eu emagreci, o quanto eu engordei."

4. "Desenhando o mapa-múndi na minha perna"

E como já era de se esperar de Anitta, ela também já fez brincadeira com a situação.

Ao postar uma foto em seu Instagram, em que aparece de maiô, a cantora respondeu uma seguidora que afirmou que gostaria de poder se sentar para um clique e não deixar aparente as "celulites a ver-se de Marte".

Na ocasião, a jurada do "The Voice México" foi bem sincerona com a fã: "Amor, foi a luz do fotógrafo [que ajudou], porque eu estou quase desenhando o mapa-múndi na minha perna."

5. "Não tenho paciência para dieta"

Anitta comendo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

E sobre as dietas, Anitta tem uma opinião: "não tenho paciência". Em entrevista à "Quem", ela afirmou preferir comer coisas gostosas a ter um bumbum lisinho.

 "Celulite tem que fazer dieta, dieta não tenho paciência, aí eu deixo a minha bunda toda furada mesmo. Mas não estou nem aí, me dói muito mais ter que ficar fazendo dieta do que olhar para trás e ver uns buracos (risos). Tá tudo certo."