Topo

Mãe dá à luz gêmeos no carro enquanto ajuda marido a chegar ao hospital

Dacia Pittman e Marcus Griffin são os pais de Everett e Amelia - Reprodução/Facebook/Marcus Griffin
Dacia Pittman e Marcus Griffin são os pais de Everett e Amelia Imagem: Reprodução/Facebook/Marcus Griffin

Da Universa

22/11/2018 16h59

Os gêmeos Everett e Melanie, de Ohio, nos Estados Unidos, nasceram antes do esperado e deram um belo susto nos pais.

Quando a mãe deles, Dacia Pittman, começou a sentir as primeiras contrações, na 38ª semana de gestação, o pai Marcus Griffin reuniu os dois filhos mais velhos, Harley, de 8 anos, e Billy, de 5, no jipe da família e correu para a maternidade -- mas o parto aconteceu antes disso. 

Veja também

Em entrevista ao "The Marietta Times", Dacia contou que cinco minutos depois de pegar estrada, sentiu "uma cabeça saindo". 

"Eu disse ao meu marido: 'Querido, acho que não vamos conseguir", lembrou. 

Enquanto os irmãos mais velhos ajudavam a mãe a reclinar o banco do do jipe para mantê-la deitada, Marcus se concentrava em chegar o quanto antes à maternidade -- mas se perdeu e não conseguia encontrar o caminho. 

Everett nasceu dentro do carro, no meio da estrada. Amelia nasceu minutos depois, ainda antes da família chegar à maternidade. 

Depois de parir dois bebês sozinha e ajudar o marido a encontrar a rota, Dacia ainda ajudou a acalmar a família: "Eles entraram em pânico, mas eu disse: 'Se acalmem, eles estão vivos, saudáveis e chorando, você não precisa acelerar'". 

Quando finalmente chegaram ao hospital, a mãe de quatro continuou dando uma bela lição de paciência. 

"Eu pedi ao Marcus que caminhasse calmamente e avisasse aos médicos que tínhamos dois bebês que precisavam de acolhimento", lembra. 

Mãe e filhos passam bem e estão em casa. Agora, com o fim da confusão, os pais mal podem esperar para contar aos gêmeos a história de seu nascimento. 

"Eles não nasceram em um celeiro [como Jesus], mas nasceram em um veículo. Eu não posso esperar para ver suas carinhas de surpresa quando souberem disso", finalizou.