Topo

Verão 2019: Bolsa de palha é o acessório da estação; veja como usar

Marina Ruy Barbosa também é adepta da bolsa de palha - Reprodução/ Instagram
Marina Ruy Barbosa também é adepta da bolsa de palha Imagem: Reprodução/ Instagram

Marcéli Paulino

Colaboração para Universa

09/11/2018 04h00

Artesanato e verão estão sempre interligados, já que transmitem a leveza tão requisitada pela estação mais quente. Entre as tendências mais fortes para o verão 2019, as bolsas de palha, já vistas pelas ruas, prometem ser o acessório da vez. De tamanhos e trabalhos variados, elas vão muito além dos looks pé na areia e ganham também espaço no dia a dia na cidade.

"Apesar de estarmos acostumados a nos lembrar da bolsa de palha para looks mais fluídos e despretensiosos, ela funciona muito bem para quebrar a seriedade de produções mais sofisticadas, principalmente as de modelos bem estruturados e monocromáticos", diz a designer de moda Karina Belarmino. 

Veja também

Para acertar, siga esta dica: "Looks informais valem com as opções maiores e claras, de tom natural. Para a noite, opte por peças menores e mais escuras ou tingidas. Para incrementar, lance mão do mix  de materiais como couro, pedrarias e até de bordados, outra aposta da estação", aconselha a consultora de moda Carol Carneiro. 

Veja inspirações para combinar o acessório:

Com jeans

Aqui, unem-se dois materiais versáteis que, juntos, compõem produções esportivas e elegantes para o dia a dia. Use calças e saias jeans com rasteirinhas, tênis ou saltos -- de acordo com o estilo da produção. 

Com vestidos

A fluidez dos vestidos de verão tem tudo a ver com as bolsas de palha, já que ambos transmitem o frescor da temporada. Longos ou curtos, estampados ou lisos, o sinal é verde para as composições!

Com conjuntinhos

A leveza dos conjuntinhos de verão traduz o ar despojado e confortável composto pela bolsa de palha. Modelos de bolsa menores e com mais detalhes, como franjas e aplicações, podem ir com você ao happy hour.