Topo

7 famosas que abriram o jogo sobre comer a própria placenta após a gravidez

Da Universa

09/11/2018 18h34

Muitas mães recentemente estão aderindo ao hábito de consumir a própria placenta após dar à luz.

O assunto é polêmico, embora estudos mostrem que essa prática seja benéfica por ajudar o útero a voltar ao tamanho normal mais rapidamente, combater a depressão pós-parto e otimizar a produção de leite materno.

Veja também

E para acabar com qualquer tabu sobre o assunto, algumas famosas já compartilharam serem adeptas da placentofagia

1. Mayra Cardi

Em seu Instagram, a life coach revelou ter ingerido a placenta por meio de cápsulas. Ao fazer a declaração, ela reforçou como é algo comum entre os animais e existem várias formas de consumi-la.

“Eu gostei, não tem gosto de nada. Mal não faz. Se todos os animais comem, é porque tem proveito, mesmo. Dizem que ela ajuda muito na depressão pós-parto, ou seja, não deixa a mulher ter depressão. Enfim, você pode comer a placenta do jeito que quiser, como os animais comem, ou pode mandar encapsular. Eu não comi, né minha gente, para mim é difícil comer uma placenta. Não sou tão evoluída assim. E também não como carne. Mas mandei fazer em cápsula e estou tomando”, disse.

2. Bela Gil

A chef contou em diversas entrevistas já ter comido a placenta por ouvir os relatos de que ajuda na depressão pós-parto e na regulação hormonal da mulher.

“Não tem nenhum estudo científico, nada que fale que comer a placenta é maravilhoso, mas é um ritual que eu queria fazer. Muita gente que tem parto domiciliar faz. Quem tem casa geralmente enterra e planta-se uma árvore no local. Se você perguntar para a sua avó, ela vai dizer que ou enterrou ou comeu”, disse ela em entrevista a Fábio Porchat, comparando a consistência dela a de um fígado.

3. Chrissy Teigen

A modelo acredita que ter comido a placenta resultante de sua gestação do segundo filho com o músico John Legend, o menino Miles, de 5 meses, a ajudou a prevenir que ela passasse pela depressão pós-parto, como na primeira gestação.

"Eu realmente prefiro ser feliz e poder comer as coisas que eu amo, ainda querendo ser saudável. Mas eu não me importo mais em estar bonita em um maiô ou biquíni. Acho que essa é a única coisa a dizer", garantiu em entrevista ao “CBS Sunday Morning”.

4. Hilary Duff

A cantora e atriz contou ter usado a placenta de sua filha recém-nascida, Banks, para fazer vitaminas.

"Foi a vitamina mais gostosa que eu já tomei. Eu acho que não tomava uma tão boa desde que eu tinha dez anos. Adicionamos frutas e suco e ficou delicioso”, garantiu.

5. Kourtney Kardashian

A socialite não só comeu a placenta como também compartilhou algumas fotos do “alimento” em suas redes sociais.

“Vou ficar triste quando minhas cápsulas acabarem. Elas mudaram minha vida”, escreveu ela.

6. Fernanda Machado

Mãe de Lucca, de 3 anos, a atriz confessou que no início achou a ideia “meio nojenta”, mas depois abriu sua cabeça e mudou de ideia sobre a prática.

“Descobri as maravilhas da placenta encapsulada. Eu já tinha ouvido falar em mulheres que comiam suas próprias placentas, mas a minha técnica foi diferente. O momento do parto, eu avisei que gostaria de manter minha placenta. Após o parto, eles embalaram minha placenta de uma maneira segura", relatou.

7. Kim Kardashian

Assim como a irmã, Kourtney, após dar à luz ao seu segundo filho, Saint West, a socialite desabafou com seus seguidores sobre sua decisão e disse ter “mudado sua vida” após começar a ingerir a placenta.

"Eu nunca fui uma pessoa holística e nunca havia pensado em comer minha placenta antes... E, quando eu digo 'comer', quero dizer que mandei congelar e secar ela, transformando-a em uma pílula –e não fritá-la como se fosse um bife (coisa que algumas pessoas fazem, aliás)", declarou.