Topo

Por que as duquesas Kate e Meghan usam vestidos mais curtos na gravidez?

Kate Middleton e Meghan Markle na final do torneio de Wimbledon - Getty Images
Kate Middleton e Meghan Markle na final do torneio de Wimbledon Imagem: Getty Images

Da Universa

05/11/2018 15h18

Meghan Markle pode até sair com as penas de fora ou aparecer usando uma saia transparente de vez em quando, mas durante a maior parte do tempo ela segue uma linha mais conservadora, como a cunhada Kate Middleton

Existe um período, no entanto, em que as duas duquesas têm "licença" para usar vestidos mais curtos, com comprimento acima do joelho: durante as gestações. 

Veja também

Kate já engravidou três vezes e, aparentemente, quanto mais sua barriga crescia, mais ela aparecia com os joelhos de fora. Meghan Markle, que está esperando seu primeiro filho com príncipe Harry, parece estar seguindo a mesma lógica. 

Kate 1 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Kate 2 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Meghan 1 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Meghan 2 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

O motivo? Garantir uma silhueta mais alongada. 

De acordo com Cecile Reinaud, fundadora da Seraphine, uma das marcas preferidas de Kate, com a mudança no formato do corpo para quadris mais largos e cintura menos definida – além do barrigão, é claro – elas costumam mostrar mais as pernas para deixar o corpo mais esguio. 

"Suas roupas ficam mais curtas, especialmente no inverno, quando ela pode usar meia-calça preta, deixando menos evidente o 'truque' de estilo", explicou Reinaud, em entrevista à "InStyle". 

Como boa parte da gravidez de Meghan se passará durante o inverno, Reinaud acredita que a duquesa de Sussex vai abusar de camadas e trench coats, como no casamento da princesa Eugenie

"Ela terá ainda mais chances de encurtar a barra, já que poderá usar mais meias. Ela também deve continuar apostando em casacos mais largos para desenhar a silhueta", apostou. 

Além de amigas, Kate e Meghan são parceiras de truques de moda.

Elas nunca usam laranja, sabem exatamente como não amassar as roupas e até usam meias especiais para evitar que as saias voem em público

Relembre os looks da duquesa de Sussex durante a gestação: