Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Mulher cobre o corpo com sangue menstrual para promover "aceitação e amor"

Da Universa

30/10/2018 16h42

Maxinne Björk surpreendeu seus seguidores no Instagram no último sábado (27) ao publicar uma foto em que aparece nua e com o corpo coberto por sangue menstrual.

Ao legendar a publicação, a sueca, que se autodenomina naturista -- conjunto de princípios éticos e comportamentais que exaltam um modo de vida baseado no retorno à natureza --, comentou o porquê da iniciativa.

Veja também

“Hoje eu tive um dia muito produtivo e divertido. Cheguei em casa com as emoções a flor da pele, com muitos pensamentos na minha cabeça que eu tinha deixado de lado porque não tinha espaço para lidar com isso até o momento. Eu sentei, respirei fundo e, de repente, senti uma forte vontade de me cobrir com meus fluidos vitais como mulher. Então, sem realmente pensar no porquê ou em qualquer outra coisa, acabei fazendo isso”, inicia ela.

Maxinne - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ao longo do desabafo, Maxinne fala sobre sua ligação com a mãe e detalha o momento da sua reflexão.

“Esfreguei em todo meu corpo e, em seguida, saí rolando nua na grama do meu jardim, coberta de sangue menstrual. Cheirei a terra e comecei a chorar intensamente. Tanto de tristeza como de felicidade. Depois de chorar, eu comecei a rir. Estou tão feliz por ter minha mãe na minha vida, nós duas nos ajudamos a passar por algumas montanhas-russas. A situação familiar em que estamos agora está nos sugando. Mas isso é a vida. E exatamente como deveria ser esse momento. Aceitação e amor”, concluiu.

Assim que publicou a foto, o perfil de Maxinne foi alvo de diversas críticas pela sua iniciativa. “Nojento” e “estranho” foram algumas das declarações feitas contra a jovem.

Após a repercussão, a sueca bloqueou os comentários da publicação no Instagram, onde acumula mais de 46 mil seguidores que acompanham sua rotina de vida naturista.