Topo

Mãe britânica dá à luz trigêmeos com sete anos de diferença; entenda

Mãe engravida de trigêmeos com sete anos de diferença - iStock
Mãe engravida de trigêmeos com sete anos de diferença Imagem: iStock

Da Universa

26/10/2018 11h57

Há 7 anos a britânica Helen Beker, 40, deu a luz ao pequeno Hugo, que viu os seus irmãos gêmeos nascerem só em agosto deste ano. Coco e Monty vieram juntos ao mundo graças à inseminação artificial, método também utilizado para conceber o primogênito. Os três filhos são considerados trigêmeos por definição, já que os embriões foram concebidos ao mesmo tempo, ainda que possuam uma enorme diferença de idade. 

A situação inusitada aconteceu no ano passado quando Beker e o seu marido Oliver, 38, decidiram ter mais filhos e, por isso, utilizaram os embriões que ainda estavam congelados por conta do processo de fertilização anterior. Os novos membros da família nasceram saudáveis e, para a mãe, o menino é a cara do pequeno Hugo. 

Veja também

Em entrevista ao "IOL", a ex-modelo ainda revelou que foram 10 ciclos de tentativas de engravidar em um processo que, ao todo, custou cerca de £ 17.500 (equivalente a R$ 83 mil). Ainda, durante todas as tentativas, Beker chegou a sofrer um aborto espontâneo e uma gravidez ectópica - que é uma complicação em que o embrião se forma fora do útero. "Tem sido uma longa jornada, mas agora tenho uma família feliz. Sinto que desafiei todas as probabilidades possíveis", contou a mais recente mamãe.