Topo

Meghan Markle teria desrespeitado cultura local durante cerimônia em Fiji

Meghan Markle e príncipe Harry dirante a cerimônia Veiqaraqaravi  Vakavanua em Fiji - Getty Images
Meghan Markle e príncipe Harry dirante a cerimônia Veiqaraqaravi Vakavanua em Fiji Imagem: Getty Images

Da Universa

23/10/2018 11h14

Depois de uma semana desfilando a barriguinha real pela Austrália, Meghan Markle chegou a Fiji, ao lado de príncipe Harry, para dar continuidade à turnê de 16 dias do casal pela Oceania

Como é de costume, eles foram recebidos pela população local com uma tradicional cerimônia de boas-vindas chamada "Veiqaraqaravi  Vakavanua" – mas, de acordo com a "Cosmopolitan", a duquesa pode ter cometido uma bela gafe e desrespeitado a cultura local. 

Veja também

Além de um vestido branco personalizado pela marca australiana Zimmermann, Meghan usava sapatos Millie Slingback e um chapéu Stephen Jones Millinery, enquanto, na cultura Fiji, é considerado desrespeitoso usar adornos na cabeça. 

De acordo com o site do departamento de turismo do país, "não é aconselhável usar chapéus em uma aldeia, pois este ato é considerado um insulto ao chefe"

Embora a cerimônia Veiqaraqaravi Vakavanua para os duques de Sussex tenha acontecido em um parque na cidade de Suva, e não em uma aldeia tradicional, o chefe de Viseisei, o grupo tradicional mais antigo do país, estava presente. 

No Twitter, internautas questionaram o acessório. 

"Por que Sua Alteza Real está usando um chapéu?", escreveu um,em resposta à correspondente real Rebecca English, que falou sobre a regra. Outro provocou: "A regra vale para todo mundo menos para a duquesa?". 

Em vídeo publicado pelo Palácio de Kensington, é possível ver um pedaço da cerimônia e Meghan, sentada ao palco, usando chapéu:

Depois da recepção, o casal participou de um jantar organizado pelo presidente de Fiji e Meghan apareceu usando um modelito digno de super-heroína, cuja cor foi escolhida em homenagem ao país. 

Relembre todos os modelitos usados por Meghan Markle desde que anunciou sua primeira gravidez