Topo

Posição 69: 7 maneiras de casais héteros praticarem sexo oral simultâneo

Confira dicas para caprichar na posição 69 - Melissa Baltazar/Universa
Confira dicas para caprichar na posição 69 Imagem: Melissa Baltazar/Universa

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa, de São Paulo

02/05/2022 04h00

O sexo oral simultâneo, ou 69, é uma das práticas mais íntimas e deliciosas que existem. E, ao contrário do que muita gente pensa, permite variações. A sex coach Bianca Santos, do Rio de Janeiro (RJ), sugere as mais relevantes de acordo com o grau de dificuldade:

Básicas

69 clássico

No 69 clássico, o homem fica por baixo e você por cima - Melissa Baltazar/Universa - Melissa Baltazar/Universa
No 69 clássico, o homem fica por baixo e você por cima
Imagem: Melissa Baltazar/Universa

O homem fica por baixo e você por cima. É o jeito mais tradicional e também o mais cômodo para as mulheres, que têm mais espaço e conforto para se entregar ao prazer. E, claro, é boa porque você pode dirigir a maneira como ele usa a língua, já que pode movimentar o quadril à vontade.

69 invertido

69 invertido - Melissa Baltazar/Universa - Melissa Baltazar/Universa
Imagem: Melissa Baltazar/Universa

Você fica por baixo e o cara por cima. A lógica é a praticamente a mesma do tipo clássico, mas algumas mulheres se sentem desconfortáveis por não mexerem direito a cabeça e o pescoço —e há aquelas, é importante mencionar, que ficam tensas com medo de engasgar com o pênis na boca. Nesse caso, o par deve ser bem fofo e não se soltar em cima de você nem se mexer com muito entusiasmo.

69 de ladinho

69 de ladinho - Melissa Baltazar/Universa - Melissa Baltazar/Universa
Imagem: Melissa Baltazar/Universa

É a técnica mais confortável de todas, porque um não joga o peso sobre o outro, apenas apoia pernas e braços. Só que não dá para curtir o pênis em sua plenitude, nem sentir o par caprichando no oral em você —a abertura das partes, digamos, fica limitada. A graça está em poder usar as mãos, também.

Nível Intermediário

69 na beiradinha

69 da beiradinha - Melissa Baltazar/Universa - Melissa Baltazar/Universa
Imagem: Melissa Baltazar/Universa

Você deita na beirada da cama, com a cabeça para fora e as pernas bem dobradas para cima —como se fosse virar uma cambalhota ao contrário, sabe? Então o parceiro se inclina sobre você, posicionando o pênis em sua boca, ao mesmo tempo que direciona a língua para a sua vagina. Pode parecer um pouco complicadinho no começo, mas com o tempo vocês pegam o jeito.

69 sentado

69 sentado - Melissa Baltazar/Universa - Melissa Baltazar/Universa
Imagem: Melissa Baltazar/Universa

Essa posição exige uma certa flexibilidade por parte das mulheres, mas vale a pena, porque as sensações são quentíssimas. Tudo começa com o cara sentado, no chão ou na cama. De pé, você se abaixa na frente do par até deixar tudinho em exposto na cara dele. E, claro, faz sexo oral nele também. Conte com o apoio —literal— do homem para ficar bem firme.

Nível avançado

69 suspenso

69 suspenso - Melissa Baltazar/Universa - Melissa Baltazar/Universa
Imagem: Melissa Baltazar/Universa

Para essa, o cara tem que ter muita força nos braços, senão há o risco de um acidente. Ele fica em pé, de preferência encostado em uma parede, e você se pendura com as pernas no pescoço dele, de ponta-cabeça.

69 da ponte

69 acrobacia - Melissa Baltazar/Universa - Melissa Baltazar/Universa
Imagem: Melissa Baltazar/Universa

Esse jeito também é bem complexo, mas quem pratica ioga ou pilates com uma certa regularidade talvez não encontre dificuldade. Ele fica por baixo e você monta nele, sentando-se sobre o seu rosto. Depois, vire-se para trás e chupe o pênis dele ao contrário. Sim, parece algo típico de circo, mas por que não tentar?