menu
Topo

Beleza


10 famosas que radicalizaram com a mudança no cabelo para filmes e novelas

Da Universa

21/10/2018 12h52

O trabalho de ator envolve muitas mudanças físicas na hora de se caracterizar para o personagem e uma delas, que sempre dá muito o que falar, são as transformações no cabelo.

Raspar os fios ou cortá-los bem curtinhos é uma saída muito usada tanto em filmes como em novelas para renovar o visual e dar uma nova cara para a trama.

Veja também

Reunimos 10 famosas que deixaram a vaidade de lado e mergulharam em suas personagens ao radicalizar o visual:

1. Deborah Secco

Dando vida à Karola em “Segundo Sol”, a atriz surpreendeu o público ao surgir com o cabelo estilo Joãozinho na noite do último sábado (20).

A mudança faz parte de uma das cenas mais impactantes protagonizadas pelo surto da personagem de Deborah na trama. Em suas redes sociais, a atriz comemorou o feito e reforçou a entrega: “use nosso corpo, Karola.”

 “Sou uma atriz de muita, muita sorte. Já tive a chance de viver muitas vidas e sempre me joguei de cabeça na composição de cada uma dessas histórias. E é assim também com Karola. Essa mulher tão complexa, de tantas camadas, movida sempre pelas emoções - tanto as boas quanto as ruins. Karola é intensa e nos encontramos nessa característica. Esse corpo, que é meu e também dela, vive os efeitos dessa intensidade. Use nosso corpo, Karola. Obrigada por viver comigo e por permitir esse desmonte, que normalmente precede as histórias, acontecer na frente do público. Nunca estive tão realizada. E tão louca”, escreveu ela ao publicar o vídeo.

2. Carolina Dieckmann

Uma das cenas mais emblemáticas da TV brasileira foi a de Carolina Dieckmann como Camila em “Laços de Família”, em 2000.

A trama foi eternizada – e ainda lembrada até hoje -- pelo momento em que sua personagem raspa os cabelos assim que começa a fazer um tratamento com quimioterapia após ser diagnosticada com leucemia.

3. Camila Morgado

Reprodução
Imagem: Reprodução

Lançado em 2004, o filme “Olga” trouxe Camila Morgado como protagonista da história sobre a militante alemã Olga Benário, que foi deportada para a Alemanha nazista grávida e posteriormente executada na câmara de gás no Campo de Concentração de Ravensbrück.

Para dar vida às cenas tão impactantes, a atriz mostrou desapego total com o cabelo e o raspou para a personagem.

4. Isabella Santoni

Reprodução
Imagem: Reprodução

Para viver a lutadora de muai thay Karina em “Malhação”, em 2015, Isabella Santoni deixou o cabelo bem mais curto do que era.

Mas a surpresa mesmo aconteceu em 2016, quando aatriz interpretou Letícia em “A Lei do Amor”. Na trama, a personagem descobre ter leucemia e raspa os cabelos devido ao tratamento médico.

5. Chandelly Braz

Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

A atriz roubou a cena nos últimos dias de “Orgulho e Paixão” com a cena em que sua personagem, Mariana, é torturada por Xavier, interpretado por Ricardo Tozzi, que foi quem cortou o cabelo da colega na cena ao vivo.

Na ocasião, Chandelly Braz deixou os fios longos de lado e aderiu ao corte pixie posteriormente.

6. Natalie Portman

Reprodução/Getty Images
Imagem: Reprodução/Getty Images

No filme “V de Vingança”, a atriz interpreta Evey, uma britânica que se envolve em uma missão anarquista.

Na trama, a personagem é mantida presa, ela é interrogada, torturada e forçada a raspar o couro cabeludo. O visual surpreendeu o público e foi abraçado por Natalie, que mostrou nos red caprtes como a feminilidade não está ligada a ter cabelo ou não.

7. Anne Hathaway

Getty Images/Reprodução
Imagem: Getty Images/Reprodução

Em “Os Miseráveis”, longa-metragem que rendeu à Anne Hathaway o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2003, a atriz raspou os fios para dar vida à prostituta Fantine.

A cena que marca essa transformação foi marca pela música “I Dream a Dream”, na voz da estrela de Hollywood.

8. Carol Duarte

Reprodução/Globo/Instagram
Imagem: Reprodução/Globo/Instagram

A atriz encarou uma supertransformação para dar vida à Ivana em “A Força do Querer”. Na trama, a personagem descobre ser um homem transexual e passa por uma transição para adequar seu corpo a sua identidade de gênero.

E o cabelo foi a principal delas. Carol cortou os cachos loiros e surpreendeu o público ao aparecer com os fios bem curtos e mais escuros.

9. Alice Wegmann

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Para viver Maria na supersérie “Onde Nascem os Fortes”, Alice desapegou do cabelo longo e aderiu o corte joãozinho.

 "Sempre quis cortar o cabelo curtinho e não tinha tido oportunidade. Estava reservada para uma outra novela e estava deixando ele crescer. Mas depois de cortar, quando me olhei no espelho, me perguntei: ‘caraca, por que não fiz isso antes?’. É libertador, primeiro porque você sai do banho e fica pronta em cinco minutos. E já é um corte que tem uma personalidade e esse corte me traduziu muito", contou na época.

10. Nanda Costa

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Após o fim de “Pega Pega”, em que usava o cabelo longo e loiro, a atriz mostrou uma nova faceta com os fios bem curtinhos e escuros para viver a policial Maura em “Segundo Sol”.

"Já que é pra mudar, mudei! Ou melhor, mudamos! Curtiram?", questionou ela na época.