menu
Topo

Autoestima


Outubro Rosa: bailarina de Anitta surge tocando os seios e sofre gordofobia

Reprodução/Instagram/thaiiscarla
Thais Carla dançarina Anitta Imagem: Reprodução/Instagram/thaiiscarla

Da Universa

14/10/2018 11h00

Integrante do balé de Anitta há pouco mais de um ano, Thais Carla saiu em defesa do Outubro Rosa, campanha pela prevenção do câncer de mama, ao publicar um vídeo em que aparece tocando seus seios, técnica que ajuda a identificar precocemente sinais da doença. 

No clipe, publicado na sexta-feira (12), a dançarina plus size aparece nua, pando a mão por todo seu corpo. 

Veja também: 

"Seja amiga do seu corpo, converse com ele, entenda as suas mudanças e aprenda a amá-lo", escreveu, usando a hashtag e o símbolo do Outubro Rosa. 

Nos comentários, porém, seguidores criticaram a "exposição" do corpo da bailarina e a acusaram de fazer "apologia à gordura", mas foi defendida por muitos, que elogiaram sua postura. 

"Eu acho ela linda e ela é um mulherão da porra sim!", escreveu uma, enquanto outra desabafou: "Eu fui gorda, já senti na pele o que a falta de representatividade significa. O que ela faz pela autoestima é muito importante". 

Não é de hoje que Thais usa as redes para mostrar a beleza da mulher gorda.

Em junho, por exemplo, ela apareceu em um clique de calcinha falando sobre o assunto: "Me sinto no dever de ajudar as pessoas a fecharem os olhos para críticas que não nos acrescentam nada. Se a gente está bem do jeito que está, não é um terceiro que vai nos dizer como devemos ser". 

Veja outras famosas que, como Thais, posaram de topless ou usaram rosa pela prevenção do câncer de mama: