menu
Topo

Diversidade

Miss Colômbia é criticada após comentário transfóbico contra Miss Espanha

Reprodução/Instagram
As misses Valeria Morales e Angela Ponce Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

09/10/2018 16h58

A Miss Colômbia Valeria Morales causou polêmica em entrevista à RCN TV ao fazer uma declaração transfóbica contra sua concorrente no concurso Miss Universo, Angela Ponce, primeira transsexual eleita Miss Espanha

"O reino da beleza, como é o Miss Universo, foi feito para mulheres que nascem mulheres. Acho que para ela [Angela] também seria uma desvantagem [competir]", disse Morales. 

Veja também

A "alfinetada" não passou despercebida por Ponce, que na última sexta-feira (5) usou o Instagram para rebater as críticas da adversária. 

"Nunca tentarei mudar sua opinião, essa não é a minha função. Meu propósito é tornar minha realidade conhecida e falar ao mundo um pouco sobre educação para a diversidade, que é um fator importante e que, sem dúvidas, acabaria com tanto bullying, preconceito e violência. Peço respeito", escreveu. 

A espanhola disse ainda que quer concorrer o título de Miss Universo sem desavenças com Morales ou qualquer outra concorrente. 

Essa não é a primeira vez que Ponce se vê obrigada a esclarecer seus direitos desde que foi coroada, em junho. 

"Não sou um homem querendo ser uma mulher. Sou uma mulher trans e tenho o direito de estar lá, as regras do Miss Universo me permitem participar", disse, em participação no programa Don Francisco, da TV espanhola. 

O Miss Universo deste ano acontece em dezembro, na Tailândia. 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!