menu
Topo

Relacionamentos

72% dos millennials se mantêm solteiros por opção, diz pesquisa

Istock
Imagem: Istock

da Universa, em São Paulo

09/10/2018 16h08

Os millennials entre 18 e 25 anos estão em paz com a solteirice.

Segundo uma pesquisa conduzida pela consultoria Morar HPI a pedido do Tinder e publicada pela revista "Cosmopolitan" nesta terça (9), 72% dos 1.000 jovens ouvidos nesta faixa etária se mantém (ou já se mantiveram) solteiros por opção durante um período de suas vidas.

Veja também

81% deles ainda disseram que estar solteiro os beneficiou em aspectos que vão além de suas vidas afetivas. Há mais espaço para crescimento no trabalho, nas amizades platônicas e no bem-estar pessoal quando não se está comprometido, aponta o estudo.

25% das mulheres ainda admitiram se sentir empoderadas por não estar em um relacionamento, enquanto este número entre os homens é de 17%. As millennials solteiras tendem a priorizar mais suas próprias necessidades do que eles, concluiu ainda a pesquisa.

47% delas revelaram que já escolheram se manter solteiras para focar nos estudos. Apenas 34% dos homens já fizeram o mesmo.

55% dos participantes ainda afirmaram que solteiros são mais divertidos e abertos a novas experiências do que pessoas que estão em um relacionamento. O medo de se tornar 'chato' é é uma realidade para 39%.

61% das mulheres responderam que se sentem ansiosas em relação a relacionamentos longos porque temem se acomodar com uma pessoa errada/por um motivo errado. 50% também sentem receio de perder sua liberdade. 46% dos homens concordaram com os dois cenários.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!