Topo

Mariana Goldfarb responde ataques políticos: "O problema não é discordar"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

08/10/2018 14h41

Mariana Goldfarb usou os Stories do Instagram nesta segunda-feira (8) para responder ataques dos quais foi vítima na mesma rede social depois de fazer uma publicação de viés feminista.

Tudo começou quando a modelo postou uma imagem, após a confirmação do segundo turno para a candidatura presidencial, sobre nomenclaturas usadas para atacar mulheres.

Veja também 

“Mulheres que voam. Mulheres de fogo. Bruxas. Vadias. Mudam a nomenclatura, mas o medo ainda é o mesmo: mulheres livres”, diz a foto, que ela legendou escrevendo: “Sou neta das bruxas que vocês não conseguiram queimar”.

A postagem acabou reunindo vários comentários contra Mariana, em que internautas se posicionaram contra a modelo: “esses artistas não estão nem aí para o povo” e “vindo de alguém que passa a vida viajando, malhando e comendo em ótimos restaurantes, não me surpreende! em que mundo você vive? ou melhor, em que país?” foram alguns deles.

Em resposta a esses comentários, Mariana gravou diversos vídeos dizendo que o problema não é discordar, mas insultar a partir disso.

"Quero dividir com vocês uma coisa que aconteceu comigo. Hoje de manhã eu fui abrir o Instagram e eu vi um monte de comentário cheio de raiva, insultos, na minha última foto. Eu fiquei triste, porque o problema não é discordar. O problema é a forma, os insultos. Vocês não entendem que o maior problema é a raiva que a gente sente um do outro à toa?", disse.

 "Quando eu postei aquela frase eu não pensei em política como uma coisa tão pequena. Eu pensei em algo maior, que é exatamente isso, essa raiva. Ao invés da gente se unir, a gente fica querendo se odiar. Me explica? Qual o sentido disso? O ódio leva a o que? A impressão que eu tenho é que as pessoas ficam querendo buscar coisa para brigar. Não precisa. Eu não estou aqui para obrigar ninguém a pensar do jeito que eu penso. Não estou falando de política. Nem eu quero pensar do jeito que você pensa. Isso não existe! Cada um é cada um!", concluiu ela, dizendo ainda que vê o Instagram como uma “ferramenta” para levar amor para outras pessoas.