menu
Topo

Moda

Melania Trump é criticada por usar chapéu polêmico em viagem para África

Reprodução/Twitter
Melania Trump usou capacete relacionado a colonizadores e que é considerado ofensivo nos países africanos Imagem: Reprodução/Twitter

Da Universa

07/10/2018 10h52

Melania Trump está fazendo uma tour pelo continente africano representando o seu marido, o presidente norte-americano Donald Trump. Porém, depois de usar jaqueta polêmica em visita a campo de crianças, a primeira-dama dos Estados Unidos pecou na escolha do chapéu em visita ao Quênia.

Veja também:

Em visita ao projeto Sheldrick Wildlife Elephant, Melania usou um capacete redondo conhecido como Pith Helmet. O problema é que o acessório é muito relacionado aos colonizadores europeus África do começo do século 20 e, por isso, é visto como um símbolo de opressão no continente.

No Twitter, usuários pontuaram que a escolha do look pode ofender autoridades africanas. Mas, segundo eles, o chapéu também mostra a visão retrógrada que a primeira-dama tem sobre os países do continente. "Parece que ela assistiu ao filme 'Fora da África' ontem à noite", comentou um usuário, mencionando o flme dos anos 80 estrelado por Meryl Streep e baseado em livro de Karen Blixen, publicado nos anos 1930. 

Além do chapéu, Melania também foi fotografada muitas vezes com figurinos "caricatos" para sáfari, incluindo calça caqui, camisa branca e bota de cavalaria. 

Vale lembrar que, em eventos oficiais, autoridades públicas costumam ter bastante cuidado na escolha de figurinos. A Rainha Elizabeth, por exemplo, é conhecida por se posicionar politicamente por meio de escolhas de acessórios e cores dos looks. 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!