Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Adeus, língua de fora! George e Charlotte estão fazendo aulas de etiqueta

da Universa, em São Paulo

03/10/2018 11h36

Apesar de terem apenas 5 e 3 anos, respectivamente, o príncipe George e a princesa Charlotte já têm grandes responsabilidades como herdeiros do trono do Reino Unido — entre elas, seguir o protocolo real durante suas aparições públicas.

Por isso, é provável que a internet (e o mundo) logo tenha que se despedir das caretas e outras estripulias espontâneas dos dois pequenos em breve. Segundo a revista "Cosmopolitan" americana, os filhos do príncipe William e de Kate, a duquesa de Cambridge, estão recebendo aulas de etiqueta.

Veja também

De acordo com a expert em etiqueta real Myka Meier, da Beaumont Etiquette, George e Charlotte começaram a receber sua educação para acompanhar os "modos reais" aos 2 anos. Mas o treinamento tende a se tornar cada vez mais complexo.

"A educação de etiqueta do príncipe George e da princesa Charlotte provavelmente começou tão cedo quanto era possível para eles comparecerem a eventos com a família deles. Provavelmente começou com um treinamento simples sobre como dar as mãos e se curvar e deve ter sido dado pela mãe deles, a duquesa de Cambridge, no começo".

A especialista ainda diz que, para as crianças, as aulas são dadas apenas antes de grandes eventos. "Crescer no palácio significa que o treinamento terá menos tempo de um curso oficial e mais observação cotidiana", explicou.

"Mas [há] lições leves antes de um grande evento ou de uma reunião com um convidado importante para prepará-los."

Relembre os momentos em que o treinamento real ficou de lado e George e Charlotte viveram seus momentos mais divertidos de "manha real" na galeria.